27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Comissão de Ciência e Tecnologia recebe Paulo Bernardo

Comissão de Ciência e Tecnologia recebe Paulo Bernardo

24/04/2013 18h19 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Comissão de Ciência e Tecnologia recebe Paulo Bernardo

O ministro Paulo Bernardo esteve nesta quarta-feira, 24, na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara para expor sobre projetos e ações do Ministério das Comunicações para o ano de 2013. O pedido para a presença de Paulo Bernardo na comissão partiu de requerimento de autoria dos deputados Newton Lima e Jorge Bittar.

 

Bernardo falou dos acessos aos serviços de telecomunicações no Brasil e mostrou como o governo tem atuado para ampliar e aperfeiçoar os serviços de telefonia e internet Banda Larga, além da TV Digital. Para o ministro, é preciso desburocratizar o processo de construção de novas redes e aprovar o Marco Civil da internet. Citou, ainda, que estão sendo estudadas propostas de expansão da cobertura da internet nas rodovias brasileiras. Sobre a radiodifusão comunitária, disse que é preciso expandi-la e que estão sendo construídas ações para efetivar esse serviço. Sobre as rádios digitais, afirmou que estão sendo estudadas propostas de uma política de conteúdos digitais criativos.

 Newton Lima, que também presidente subcomissão especial destinada a acompanhar o Plano Nacional da Banda Larga, comemorou a medida do governo federal de desonerar celulares do tipo smartphone com valor de até R$ 1,5 mil. “Nós temos tecnologia no Brasil. A indústria de telecomunicações deve ser fortalecida”, confia.

Newton solicitou ao ministro a reinstalação do Fórum Brasil Conectado. “Aquele Fórum poderia contribuir para colocar questões controversas e avançar discussões sobre o setor de telecomunicações”, declarou. O parlamentar acrescentou, ainda, que é preciso pensar e propor o uso de R$ 1 bilhão, previstos no Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações, para impulsionar os programas das Cidades Digitais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x