1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Fome é prioridade do Governo de SP no enfrentamento a covid-19

Fome é prioridade do Governo de SP no enfrentamento a covid-19

Restaurantes Bom Prato cozinham em média 28 toneladas de arroz por dia para garantir alimentação da população em situação de vulnerabilidade

06/04/2021 09h02 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Fome é prioridade do Governo de SP no enfrentamento a covid-19 Foto: Divulgação / Governo de São Paulo

Com o início da pandemia, as 59 unidades Bom Prato realizaram em 24 horas diversas adaptações e ampliação no serviço, passando a ofertar café da manhã, almoço e jantar em embalagens e talheres descartáveis para retirada, inclusive aos finais de semana e feriados. Este aumento de 60% na cota mensal da rede popular, já soma mais de 33,4 milhões de refeições servidas à toda população em situação de vulnerabilidade social.

“Toda essa mobilização e esforço coletivo dos mais de 1.700 colaboradores que estão trabalhando das 5h da manhã às 21h, nos 7 dias da semana, tem um único objetivo: salvar vidas”, comenta a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

Neste um ano de pandemia, por dia são servidas cerca de 115 mil refeições a partir de 28 toneladas de arroz; 17 toneladas de feijão; 13,5 toneladas de carne; 115 mil frutas; 17.700 pães e 1.700 litros de leite. “O compromisso do Governo de São Paulo é com a população mais fragilizada, que frente a crise sanitária busca alimentação de qualidade à um preço acessível, R﹩1,00”, complementa Célia Parnes.

Outra medida implementada na rede Bom Prato é a gratuidade para as pessoas em situação de rua, que atualmente já soma mais de 701 mil refeições, sendo em média 50 mil pessoas cadastradas. Para esta ação, foram distribuídos cartões com QR Code para cadastramento da população pelos municípios fazerem uso do serviço e retirarem sua alimentação gratuita.

Sobre o atendimento dos restaurantes Bom Prato:
Os restaurantes populares estão servindo café da manhã a R﹩0,50 (cinquenta centavos) e almoços e jantares a R﹩1,00 (um real cada), em horário ampliado de atendimento, sendo café da manhã a partir das 7h; almoços a partir das 10h30 e jantares das 17h em diante ou enquanto durarem as refeições.

Desde março de 2020, a rede tem ofertado 3,2 milhões de refeições por mês, além de reforçar os protocolos de segurança contra a COVID-19, os usuários são orientados a manter o distanciamento nas filas, assim como usar máscaras. Além disso, as unidades disponibilizam máscaras, álcool em gel para os usuários e lixeiras nas calçadas para manter a limpeza do entorno.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x