18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > MEC divulga resultado da primeira chamada do Sisutec

MEC divulga resultado da primeira chamada do Sisutec

25/03/2014 17h48 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
MEC divulga resultado da primeira chamada do Sisutec

Matrículas dos aprovados será feita de amanhã (26/3) até a próxima sexta (28/3), diretamente com as instituições onde os estudantes farão os cursos técnicos (Grupo Assista / Creative Commons)

 

O Ministério da Educação (MEC) divulga, na manhã desta terça-feira (25/3), o resultado dos aprovados em primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Cada candidato pode verificar a sua situação por meio do site do sistema. As matrículas dos aprovados nesta fase começa nesta quarta (26/3) e segue até a próxima sexta (28/3), diretamente com as instituições onde os estudantes iram cursar o ensino técnico.

Na primeira edição de 2014, o Sisutec teve 1.016.211 inscrições. Considerando que cada candidato pode concorrer em duas opções de curso,  total de inscritos chegou a 527.730. O estado do Rio de Janeiro liderou as inscrições com 111.282, seguido de Minas Gerais com 100.738 inscrições. São Paulo aparece em terceiro lugar, com 88.586 inscrições.

A primeira edição de 2014 do Sisutec ofereceu 293.738 vagas em cursos técnicos subsequentes, para candidatos que tenham o ensino médio completo. Os cursos são gratuitos e têm início previsto para o período entre 14 de abril e 12 de maio.

As vagas para os cursos serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, obtido nota superior a zero na redação, e que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou como bolsistas integrais em instituições privadas.

Os resultados da segunda chamada devem ser divulgados em 1º de abril. Após a realização das duas chamadas, todos aqueles que tenham concluído o ensino médio poderão se candidatar às vagas remanescentes.

 

 

*Com informações no Ministério da Educação

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x