4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Newton participa de congresso mundial de telefonia móvel

Newton participa de congresso mundial de telefonia móvel

25/02/2014 22h37 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Newton participa de congresso mundial de telefonia móvel

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) participa esta semana do GSMA Mobile World Congress 2014, em Barcelona, na Espanha, o maior evento sobre telefonia móvel do mundo. Este ano o evento destaca as inovações e avanços mais significativos e projeta os rumos que o setor deverá tomar num futuro próximo. Participam do congresso mais de 70 mil pessoas de 145 países que estão tendo a oportunidade de saber como a telefonia móvel está revolucionando negócios em vários setores da economia e transformando o dia a dia de milhões de pessoas em todo o mundo.

 

“É um evento que reúne representantes de governos, de agências reguladoras, da indústria e das operadoras de telefonia móvel, para debater questões sobre regulação do setor e os novos paradigmas da política de gestão de rede, entre outros temas”, explicou Newton Lima. Ontem, a GSMA anunciou diversas iniciativas que dizem respeito ao alcance e a escala de serviços de telefonia móvel no Brasil, em benefício dos cidadãos e empresas brasileiras.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e a presidente da GSMA, Anne Bouverot, assinaram um acordo de cooperação para acelerar a adoção de tecnologia de banda larga móvel e a disponibilização de novos serviços no Brasil. Também foi anunciado um plano de colaboração entre a GSMA e as operadoras que atuam no Brasil para fornecer aos assinantes o uso mais seguro de celulares, além de iniciativas para combater os problemas com SMS indesejados e o roubo de dispositivos móveis e de proteção à criança. O Brasil possui hoje cerca de 115 milhões de usuários e é o maior mercado de telefonia móvel da América Latina.

 

Para Newton Lima, relator da subcomissão do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), o acordo foi um passo importante por dois motivos. “As operadoras anunciaram que irão colaborar e a iniciativa coincide com as estratégias do PNBL, cujo objetivo é ampliar o acesso à internet de alta velocidade.”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x