17 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Oito adolescentes fogem do sistema socioeducativo

Oito adolescentes fogem do sistema socioeducativo

Grupo escapou após tumulto na unidade; cinco foram encontrados

27/03/2024 12h33 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Oito adolescentes fogem do sistema socioeducativo FOTO: RICARDO WOLKFFENBÜTTEL – SECOM – AGÊNCIA BRASIL – REPRODUÇÃO

REPORTAGEM – AGÊNCIA BRASIL

Cinco dos oito adolescentes que fugiram na segunda-feira (25) de uma unidade de atendimento socioeducativo em Garanhuns, no agreste pernambucano, foram encontrados. Segundo a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Pernambuco, a fuga aconteceu na noite de ontem, após um tumulto na unidade.

Os adolescentes queimaram cadeiras e colchões, o que provocou muita fumaça no Centro de Atendimento Socioeducativo e Centro de Internação Provisória (Case/Cenip), que atende adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Segundo a Funase, as buscas pelos três adolescentes continuam a conta com o apoio da Polícia Militar. O órgão disse ainda que a unidade se encontra normalizada.

“Na ocasião, nenhum adolescente se lesionou e um agente socioeducativo se feriu, mas foi prontamente atendido e passa bem”, informou a assessoria da Funase.

Atualmente o Case/Cenip de Garanhuns atende 47 socioeducandos. Entre as atividades realizadas, segundo a Funase, estão aulas pela manhã e tarde, oficinas profissionalizantes, atividades recreativas, atendimento técnico, entre outras ações.

O órgão afirmou ainda que o governo de Pernambuco autorizou a seleção simplificada para 271 vagas de agentes socioeducativos na Funase, que terá edital lançado em breve.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x