17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Peluso condena atentado em fórum de Rio Claro

Peluso condena atentado em fórum de Rio Claro

13/01/2012 17h13 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Peluso condena atentado em fórum de Rio Claro

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Cezar Peluso, classificou como “criminosa” e “abominável” a explosão de uma bomba endereçada a uma juíza de Rio Claro (173 km de SP).

Em nota divulgada nesta sexta-feira, ele relembrou outros casos de ataques a magistrados, como o assassinato na juíza Patrícia Acioli, no Rio, em agosto do ano passado.

“Em nome de todo o Poder Judiciário, repudio mais esse criminoso, abominável e violento atentado contra membros da instituição. É inadmissível a trágica repetição de sucessivos ataques à independência de magistrados e servidores que, no ano passado, chegaram ao extremo do assassinato da juíza Patrícia Acioli.”

O ministro também citou outros ataques registrados neste ano, como um incêndio criminoso no fórum de Nova Serrana (MG), no dia 2, e um atentado contra parentes de uma magistrada do Ceará, no dia 4.

“É, pois, urgente a necessidade de apuração e punição rigorosa dos responsáveis por esses atos de vandalismo e barbárie, que, apesar de tudo, não conseguirão, como nunca conseguiram, em momento algum, intimidar os membros do Poder Judiciário no fiel cumprimento de seus deveres funcionais.”

PAPAI NOEL – A bomba explodiu por volta das 14h. Dois funcionários do fórum ficaram feridos e um deles está internado na Santa Casa da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o artefato estava dentro de um pacote, endereçado à juíza diretora do Fórum, Cynthia Andrauss Carreta.

De acordo com Roberto José Daher, delegado seccional de Rio Claro, uma funcionária encontrou o pacote no saguão do primeiro andar. Estava destinado à juíza, mas não tinha remetente.

A funcionária chamou um guarda municipal, que levou o pacote para a recepção do térreo. Segundo Daher, o pacote era do tamanho de uma caixa de bombom.

Dois funcionários do cartório abriram o pacote e encontraram um Papai Noel de brinquedo dentro, que explodiu, ferindo os dois.

O delegado diz que a bomba parecia caseira e tinha objetos metálicos dentro, que se espalharam com a explosão. O material passará por perícia. Ainda segundo Daher, não há câmeras dentro do fórum.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x