2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Renan modifica discurso e faz menção à ética

Renan modifica discurso e faz menção à ética

01/02/2013 15h31 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Renan modifica discurso e faz menção à ética

Pouco antes de subir à tribuna para defender sua candidatura à presidência do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) ainda fazia ajustes no discurso e incluiu ao menos um parágrafo para tratar da questão ética, numa tentativa de enfrentar as críticas que vem recebendo por tentar retornar ao comando da Casa.

 

“Alguns falaram sobre ética. E seria injusto com este Senado Federal que votou com uma celeridade nunca vista a Lei da Ficha Limpa, demonstrando sobejamente que esse é o compromisso de todos nós”, diz um trecho do discurso escrito à mão ao qual a Reuters teve acesso.

“A ética não é um fim em si mesmo, vossas excelências sabem disso. A ética é meio, não é fim. A ética é dever e obrigação…é prática e não discurso”, escreveu Calheiros.

Alvo de denúncias de corrupção, Calheiros presidiu o Senado de 2005 a 2007, quando renunciou ao cargo num acordo que impediu uma possível cassação do seu mandato. Ele foi acusado de ter parte de suas despesas pessoais custeadas por uma empreiteira.

Na semana passada, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador peemedebista. Caso o STF aceite o pedido da PGR, Calheiros será investigado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x