São Paulo abre novos pontos de vacinação para evitar aglomerações
Locais de imunização contra a Covid-19 atenderão das 08h às 17h
Para evitar aglomerações e filas, a Prefeitura de São Paulo abriu oito novos grandes postos de vacinação com acesso para pedestres. São pontos em clubes, shoppings e faculdades que vão fazer a imunização contra o novo coronavírus com horário das 8h às 17h.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, a prefeitura decidiu expandir o número de locais de vacinação porque os grupos para os quais a imunização está disponível são cada vez maiores. “Cada vez mais o contingente dos grupos prioritários aumenta muito. Esses postos são para que as pessoas possam vir a pé, serem vacinadas e, desta forma, não ter grandes aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde”, disse.
A vacinação está sendo feita ainda nas 468 unidades básicas de saúde, em 25 drive thrus, 80 unidades de assistência médica ambulatorial (AMA) e em 17 unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE). Há ainda os postos volantes instalados em supermercados, farmácias, praças, escolas e igrejas.
Desde a última sexta-feira (14), começa a vacinação de pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos e pessoas com deficiência com mais de 50 anos.