14 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > União da Ilha traz enredo sobre culto ao corpo

União da Ilha traz enredo sobre culto ao corpo

17/02/2015 06h44 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
União da Ilha traz enredo sobre culto ao corpo

A União da Ilha leva para a avenida o enredo “Beleza Pura?”, em que ironiza o culto ao corpo e à beleza a qualquer custo. A atriz Cacau Protasio encarna a “Preta de Neve” na comissão de frente. “Ela foge do estereótipo de beleza, e é sedutora, encantadora. É isso o que a Ilha quer mostrar”, disse o coreógrafo Patrick Carvalho. 

A comissão tem ainda os sete anões, no carro de apoio, e a bruxa. Mestre Ciça silenciará a bateria da União da Ilha. Os músicos erguerão os instrumentos no bis do refrão. Essa será uma das cinco “paradinhas” do mestre, que inovou ao levar a bateria para cima de um carro alegórico, quando esteve à frente dos ritmistas da Viradouro.

“Aquela foi minha maior ousadia. Fiquei 15 dias sem dormir. Dessa vez estou mais comedido. É o meu primeiro ano com essa bateria. Ano que vem, vou ousar mais”, disse Ciça, que completa 28 anos de Sapucaí. No enredo sobre a beleza, a bateria representa as feras. Em determinado momento, um dos ritmistas dança com a Bela, a rainha Bruna Bruno.

PROBLEMAS – A União da Ilha fez um desfile bem-humorado com críticas à ditadura da beleza, mas muito simples – a escola está longe de disputar um lugar entre as primeiras colocadas. Com personagens como Edward Mãos de Tesoura, o corcunda de Notre Dame, o fantasma da ópera e Shrek, uma ala lembrava que “quem ama o feio bonito lhe parece”, 

A criatividade do carnavalesco Alex de Souza não foi suficiente para compensar o orçamento curto. Algumas fantasias eram tão simples que lembravam o desfile do grupo de acesso. O segundo carro, sobre as belas artes, começou a se desmontar durante o desfile. Terminou com o neon de uma das hastes pendurado e apagado. Fantasias muito pesadas tiraram integrantes do desfile.

O mesmo aconteceu com o quinto carro, que representa o Olimpo da Perfeição. A alegoria chegou danificada à dispersão. Uma das lâmpadas de neon que compunham a frente da alegoria parou de funcionar e se desprendeu da estrutura, ficando suspensa. Escola pode perder pontos devido a estes incidentes.

De saída do posto de rainha de bateria da escola de samba, a empresária Bruna Bruno afirmou que ainda não há decisão sobre quem será sua substituta. “Não costumo voltar atrás, não, mas nada é impossível. Para me substituir, prefiro que seja alguém da comunidade”, disse ela após encerrar sua participação na escola.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x