13 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > César Denari não descarta defender S. Carlos

César Denari não descarta defender S. Carlos

22/06/2013 13h08 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
César Denari não descarta defender S. Carlos

Aos 12 anos, as primeiras braçadas como nadador. Hoje, aos 28 anos e mestre em Fisioterapia, um profissional qualificado e realizado. Mas ainda dedicando-se ao esporte que é apaixonado, a natação.

Revelado pelo técnico João Carlos Fernandes da Silva, César Augusto Pereira Denari defende Piracicada desde 2009 e tem como técnico Reinaldo Rosa, que revelou vários nadadores a nível mundial, entre eles o bicampeão mundial e olímpico Cesar Cielo.

Este ano César estará em São Carlos e vai disputar os Jogos Regionais, mas defenderá mais uma vez Piracicaba.

Profissionalmente, ele buscará medalhas pela cidade a qual defende quatro anos, mas não descarta no futuro, poder nadar pela sua cidade natal. E quem sabe, voltar a ser treinado pelo técnico que o revelou.

“Seria uma honra poder novamente defender a cidade, e ainda mais na possibilidade de poder ser treinado novamente pelo Joaozinho”, disse, em uma entrevista exclusiva ao Jornal Primeira Página.

César, na entrevista, enfatizou que defendeu São Carlos por dez anos e neste período conquistou títulos paulista, brasileiro e sul-americano.

Ele lembra que guarda ótimas lembranças quando caia na água defendendo São Carlos, mas reconhece que os projetos de vida o colocaram distante de sua cidade natal.

 

A entrevista – Na sequência, a entrevista com o são-carlense César Augusto Pereira Denari:

 

Jornal Primeira Página – Guarda saudades do tempo que vestia a camisa de sua cidade natal?

César Augusto Pereira Denari – Defendi a cidade por mais de 10 anos em competições estaduais, nacionais e internacionais. Tenho ótimas lembranças, mas os projetos de vida me colocaram em uma rota que me distanciava da cidade.

 

PP – Pretende um dia retornar e competir por São Carlos?

César – Seria uma honra poder novamente defender a cidade, e ainda mais na possibilidade de poder ser treinado novamente pelo Joaozinho (João Carlos Fernandes da Silva). Ele é excepcional e seria uma forma de agradecer tudo o que ele me fez durante os anos que formamos a parceria.

 

PP – Quais as melhores lembranças que guarda da natação?

César – O aprendizado adquirido em todos os anos é minha melhor lembrança. Aceitar os desafios que a natação me proporcionava sempre resultava em desenvolver responsabilidade e maturidade. Se não fosse a natação, não teria aprendido com as derrotas e as vitórias. Aliás, devo ressaltar a necessidade de toda criança se envolver com o esporte. Isso influencia muito no seu desenvolvimento físico e emocional, além de combater doenças relacionadas ao sedentarismo.

 

PP – Quantos títulos já conquistou em sua carreira? Quantos anos dedicou a natação?

César – Eu me dedico profissionalmente desde os 12 anos de idade. Os títulos que conquistei foram em Jogos Regionais e Abertos do Interior, Campeonatos Paulistas, Carioca (2000-01) defendendo o Vasco da Gama, Campeonato Brasileiro de Clubes e de Seleções Estaduais, Campeonato Sul-Americano e o Multination (Campeonato Europeu de Categoria) na Grécia em 2000. Defendi ainda a seleção brasileira absoluta em duas oportunidades com participações em Copa do Mundo e me destaquei ficando entre os 10 melhores na etapa. Isso ocorreu na minha vida pois tive apoio dos meus pais e do meu irmão. Sem eles eu não teria capacidade para conquistar tudo isso.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x