20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > “24 Horas para o Senhor”

“24 Horas para o Senhor”

Lema escolhido para este ano de 2024 vem do versículo da Carta aos Romanos que diz: "Caminhar numa vida nova" (Rm 6,4)

10/03/2024 08h14 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
“24 Horas para o Senhor” Divulgação/VaticanMedia

“24 horas para o Senhor” é um momento de oração e reconciliação durante a Quaresma desejado pelo Pontífice e promovido pelo Dicastério para a Evangelização, e já está em sua décima primeira edição.

O lema escolhido para este ano de 2024 vem do versículo da Carta aos Romanos que diz: “Caminhar numa vida nova” (Rm 6,4).

Esse momento de oração começou na sexta-feira, dia 8 e se estendeu por todo o sábado, dia 09, véspera do quarto domingo de Quaresma, e se celebra nas dioceses do mundo inteiro.

Paróquias e comunidades cristãs são convidadas a aberturas das igrejas, para oferecer a possibilidade dos fiéis pararem em momento de adoração e também como oportunidade para buscarem o Sacramento da Reconciliação, a confissão.

Um subsídio litúrgico-pastoral para o momento de oração foi disponibilizado em preparação à iniciativa, que envolve desde uma reflexão sobre Sacramento da Reconciliação até a abordagem da oração pessoal através da Palavra de Deus e sugestões para a celebração em comunidade, com a catequese do Papa Francisco sobre o Perdão.

O objetivo da iniciativa, segundo o pró-prefeito Rino Fisichella, “é colocar o Sacramento da Reconciliação novamente no centro da vida pastoral da Igreja, das nossas comunidades, das nossas paróquias, de todas as realidades eclesiais. O centro  da mensagem do Evangelho: a Misericórdia de Deus, que nos dá a certeza de que diante do Senhor ninguém encontrará um juiz, mas, sim, um pai que o acolhe, o consola e também lhe mostra o caminho da renovação”.

“24 Horas para o Senhor” em Roma

O encontro tradicional durante a Quaresma, “24 horas para o Senhor”, começou na sexta-feira dia O8, com celebração penitencial do Papa Francisco na paróquia romana de São Pio V.

As igrejas do mundo todo são convidadas a permanecerem abertas durante um dia inteiro. Material em português produzido pelo Dicastério para a Evangelização foi disponibilizado para preparar os fiéis ao momento de oração e confissão.

O Papa Francisco foi visitar a paróquia romana de  São Pio V, localizada em Roma, Italia, para celebrar a iniciativa quaresmal de oração e reconciliação “24 Horas para o Senhor”. A celebração aconteceu no dia 8 de março.

 

Paróquia de São Cristóvão participou das “24 Horas para o Senhor “

Na cidade de São Carlos, as 24 horas de adoração ao Santíssimo Sacramento começou na sexta-feira dia 08 com a Santa Missa, presidida por Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Diocesano, na Catedral de São Carlos, às 19h30 com a presença das Novas Comunidades, Colégios Católicos e todo povo de Deus.

Vários padres da Diocese de São Carlos estiverem presentes durante as 24 horas com o objetivo de levar até as pessoas o Sacramento da Reconciliação, e a paróquia de São Cristóvão não foi diferente.

O pároco Padre Kenny marcou presença nesse encontro, no dia 08 para atender confissão, juntamente com alguns representantes da paróquia.

O encerramento desse encontro deu-se no dia 9 sábado, com a Santa Missa presidida pelo Padre Sandro Portela às 16h30 na Catedral de São Carlos.

 

Deus abençoe você!

 

Missão Consagra-te

Gisele Botêga

Historiadora e Bacharel em Direito com Especialização em Direito Canônico pela Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x