19 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > 340 em férias coletivas

340 em férias coletivas

Tragédia no Rio Grande do Sul impediu fabricantes de peças do motor e de outras partes do carro a entregarem encomendas à montadora

23/05/2024 00h33 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
340 em férias coletivas FOTO: divulgação/Imprensa/VW

Marco Rogério

A fábrica de motores da Volkswagen de São Carlos deu férias nesta segunda-feira, 20 de maio, para 340 trabalhadores durante 11 dias. O grupo deverá voltar ao trabalho no dia 3 de junho, uma segunda-feira. A Volks emprega 815 trabalhadores de forma direta em São Carlos.

A decisão também atinge funcionários das fábricas da Anchieta, de São Bernardo do Campo (SP) e Taubaté (SP). Segundo a empresa, a paralisação ocorre devido ao impacto na produção causado pelos alagamentos no Rio Grande do Sul. “Alguns fornecedores de peças da Volkswagen do Brasil, com fábricas instaladas no estado, estão impossibilitados de produzir nesse momento”, diz a montadora – em comunicado.

André Larocca, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté e Coordenador da Comissão de Fábrica, planta São Carlos, explica que as enchentes impossibilitaram a produção de peças e componentes de fornecedores da Região Sul.

“A Volks vinha numa crescente e existia, inclusive, calendário agendado para horas extras futuras. Porém, infelizmente, por conta desta fatalidade que ocorreu no Rio Grande do Sul, a fábrica suspendeu as horas extras e houve o anúncio de 11 dias de férias coletivas. Alguns fornecedores são do Rio Grande do Sul, que fornecem para o semieixo, fornecedores do rolamento e eles foram atingidos diretamente. Então, faltaram estas peças para produzir mais carros”, explica Larocca.

Segundo ele, para atender suas necessidades, a VW passará a importar peças da China e da Alemanha para suprir as necessidades de produção. Assim que o Rio Grande do Sul voltar ao normal, voltaremos a receber as peças dos nossos fornecedores gaúchos. Não sabemos que haverá prorrogação nestas férias de 11 dias ou não. Esta informação somente teremos a partir da próxima semana”, destacou Larocca.

 

 

Foto: Linha de produção da Volks: de forma emergencial, componentes e peças serão importados da China e da Alemanha para suprir necessidades da montadora

Foto: Divulgação/Imprensa Volkswagen do Brasil

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x