19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > 760 mil estudantes são classificados para próxima fase da Omasp

760 mil estudantes são classificados para próxima fase da Omasp

125 mil alunos serão medalhistas na competição; próxima fase acontece entre os dias 6 e 9 de maio

25/04/2024 21h10 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
760 mil estudantes são classificados para próxima fase da Omasp Divulgação/GESP/SeducSP

A próxima fase da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo (Omasp) já tem datas para acontecer: 6, 7 e 9 de maio. Com o fim da aplicação da Prova Paulista, a avaliação bimestral que foi definida como a primeira fase da Omasp, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) já tem a lista dos 760 mil alunos que farão o teste no mês de maio. O bom desempenho nessa etapa é decisivo para que o Estado conheça os primeiros medalhistas da olimpíada inédita.

Cada escola já está com a lista dos estudantes classificados. Ou seja, cada estudante receberá a notícia da classificação por seu professor de matemática ou pela coordenação pedagógica de sua unidade de ensino. Foram classificados 30% dos estudantes com as melhores notas em cada turma. A Omasp tem como público-alvo estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e das três séries do Ensino Médio.

Nos dias 6, 7 e 9 de maio, os 760 mil estudantes classificados farão a primeira prova específica da olimpíada. A prova será formada por questões focadas em desafios — a exemplo do que acontece na Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas)—, que estimulam os estudantes à promoção do raciocínio lógico e à inclusão de análises matemáticas práticas relacionadas à sua vida cotidiana.

Dessa prova, 125 mil estudantes com melhores resultados serão premiados pela Educação com medalhas de ouro, prata e bronze da Omasp. A expectativa da Seduc-SP é criar um evento simultâneo em todas as regiões do estado para premiação dos alunos, entre junho e julho.

Para apoiar as escolas com informações sobre as etapas, a Educação lança neste Dia Internacional da Matemática um site especial da olimpíada: www.olimpiadassp.educacao.sp.gov.br/omasp .

Para o segundo semestre, está prevista a terceira e última etapa da Omasp, com aprofundamento do ensino de matemática e preparação para a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), iniciativas voltadas aos medalhistas de ouro na olimpíada estadual. Professores com destaque também serão reconhecidos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x