28 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ação entre Secretaria e Electrolux oferece encontro sobre diversidade e inclusão

Ação entre Secretaria e Electrolux oferece encontro sobre diversidade e inclusão

26/01/2024 17h12 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Ação entre Secretaria e Electrolux oferece encontro sobre diversidade e inclusão

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPDMR), em parceria com a Electrolux, promoveu um encontro sobre diversidade e inclusão na última quinta-feira, 25 de janeiro, em São Carlos. A ação conjunta reuniu representantes do poder público, organizações não-governamentais (ONGs) e pessoas envolvidas com o movimento LGBTIQ+ da cidade no Auditório “Professor Wilson Wady Cury”.

O evento foi aberto pela secretária Lucinha Garcia e contou com a presença de representantes do Electrolux Group da América Latina, entre eles Lorena Carvalho Oliveira, gerente de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social da empresa e Oscar Tavares Neto, atual diretor da Planta São Carlos do Electrolux Group.

Na oportunidade, Lorena Oliveira falou sobre as ações de responsabilidade social da Electrolux e Oscar Neto ressaltou o compromisso da empresa com o tema e a importância da promoção de rodas de conversa para debater temas com as lideranças locais, com as Pessoas com Deficiência e instituições parceiras da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

Cada representante das ONGs e também dos movimentos sociais puderam falar um pouco sobre o trabalho de suas entidades e sobre o fortalecimento da diversidade, da equidade e da inclusão na cidade de São Carlos.

“Mais uma vez quero agradecer ao prefeito Airton Garcia por proporcionar encontros que enaltecem o nome de São Carlos diante de renomadas empresas multinacionais que reconhecem que nossa cidade vem ganhando, gradativamente, cada dia mais força para combater o preconceito e o capacitismo, promovendo discussões para impulsionar mais reflexão sobre esses temas e também agradecer a Electrolux por nos escolher como parceiros para ações que contribuem para uma sociedade mais justa”, afirmou a secretária Lucinha Garcia, secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x