23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > ACISC comemora 93 anos com a posse da sua primeira Presidente Mulher

ACISC comemora 93 anos com a posse da sua primeira Presidente Mulher

Evento acontece a partir das 10 horas, no Palácio do Comércio “Miguel Damha”

21/02/2024 17h04 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
ACISC comemora 93 anos com a posse da sua primeira Presidente Mulher

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) realiza na manhã desta quinta-feira, 22 de fevereiro, um Café Especial de Posse da sua Nova Diretoria – Gestão 2024/2027.

O evento – que acontece a partir das 10 horas, no Palácio do Comércio “Miguel Damha” – marca um momento memorável e histórico para a associação, que empossará Ivone Zanquim, como a Primeira Mulher Presidente da ACISC, ao longo de todos esses anos.

Eleita na tarde do dia 16 de janeiro, por aclamação de todos os associados presentes, Ivone deve contar com o apoio do atual presidente José Fernando Domingues, o Zelão, como seu vice-presidente, e demais empresários que comporão a nova Diretoria Executiva, bem como, o Conselho Deliberativo e a Comissão Fiscal.

Instalada na região da Baixada do Mercado há 48 anos, a presidente eleita conta que pretende trabalhar por todo o comércio da cidade. “Além dos comerciantes que estão na Baixada do Mercado Municipal, vamos trabalhar em prol de todos os corredores comerciais da cidade. Espero contar com a participação de todos. Iremos realizar reuniões e ouvir todos os comerciantes para que a gente saiba a necessidade de cada um”, declarou.

Ivone fala da alegria de ter sido a Primeira Mulher Presidente da ACISC. “Há 24 anos estou junto na Diretoria, sempre participando. Aceitei o convite para me tornar a primeira mulher presidente, porque acho que é um desafio que estaremos juntos superando”, afirmou.

Zelão Domingues, que está há 9 anos à frente da entidade, falou sobre a transferência de gestão da entidade. “A gente sempre procurou fazer um trabalho transparente, digno e só temos recebido elogios. Isso para a gente é uma satisfação muito grande porque vemos que a cada ano que passa, a ACISC vem crescendo e mostrando tudo aquilo que ela oferece e pode fazer em prol dos comerciantes”, afirmou.

Fundada oficialmente em 22 de fevereiro de 1931, a ACISC é uma instituição sem fins lucrativos, que visa defender, assistir, amparar, orientar, instruir e coligar as classes que representa. Além dos relevantes serviços e assessoria que presta aos seus associados, a entidade desempenha um papel decisivo na defesa dos interesses da iniciativa privada.

Conforme documento histórico, a ideia de fundação da ACISC surgiu em 11 de fevereiro de 1926, quando um grupo de empresários locais realizou a primeira reunião para discutir o assunto.

Naquela oportunidade, foi assumido o compromisso de elaboração dos estatutos institucionais, que seriam aprovados em época oportuna. Ambrogi & Barbieri são responsáveis pela abertura do documento, em que constam também assinaturas de ilustres e saudosos comerciantes, que pelo trabalho e dedicação serviram de base para a evolução da categoria no município e para a própria formação da entidade, que viria a ocorrer cinco anos depois.

Biografia

Natural de Brotas, Ivone Zanquim mudou-se para São Carlos aos 11 anos de idade, onde construiu sua família e vida profissional. É casada, mãe e avó. Graduada em Direito pela FADISC São Carlos, tornou-se empresária no ramo comercial.

Em 1977 fundou a Agropecuária Zanquim, junto de seu marido Wamberto Zanquim, contribuindo até os dias atuais para o desenvolvimento do município e do comércio local. Desde 1998 é integrante da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), ocupando diversos cargos, sendo atual Vice-Presidente.

Ivone sente-se honrada e preparada para ocupar o cargo de Presidente, se tornando a primeira mulher a ocupar este cargo, nos 93 anos de história da ACISC. Com 48 anos de experiência profissional, aplicará o seu conhecimento e suas habilidades para agregar e aperfeiçoar os processos e procedimentos, visando o fortalecimento do comércio na cidade de São Carlos.

 

Serviço:

Café Especial de Posse da Nova Diretoria e de Comemoração dos 93 anos da ACISC
Data: 22 de fevereiro de 2024
Horário: a partir das 10 horas
Local: Palácio do Comércio “Miguel Damha”, na rua General Osório, 401, Centro de São Carlos

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x