30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ações preventivas são temas de capacitação

Ações preventivas são temas de capacitação

06/04/2012 11h51 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ações preventivas são temas de capacitação

A Secretaria de Transportes e Trânsito de São Carlos via Divisão de Educação para o Trânsito, em parceria com a Escola Municipal de Governo, está realizando o curso de capacitação direcionado para agentes e fiscais de trânsito. Com duração de 2 meses, aulas quinzenais (tiveram início em março e terminam neste mês) e carga horária de 20 horas (manhã e tarde) todos os agentes e fiscais de trânsito participam da capacitação, além de guardas que manifestaram interesse, após o convite feito a todo o efetivo da Guarda Municipal.

O curso ministrado pelos professores Claudio Raniro e Emerson Pádua e pela psicóloga Raquel Alqmvist tem como temas: motivação e relacionamento, as relações humanas no trabalho, maneiras corretas de abordagens junto aos munícipes, desenvolvimento de ações preventivas e não apenas punitivas, comunicação interpessoal e conflitos na fiscalização do trânsito.

Os 32 agentes/fiscais de trânsito trabalham em revezamento de 3 turnos, manhã, tarde e noite com 10 atuando em cada período de trabalho. Entre as principais atividades estão a orientação e fiscalização do trânsito, ronda escolar, apoio logístico em eventos esportivos, religiosos, orientação nas interdições, operações de tapa-buraco e recape, obras do SAAE, controle  de trânsito quando há pane semafórica, aumento do tráfego, entre outras demandas.

O objetivo do curso, segundo a Secretaria, é oferecer aos servidores melhor preparo pessoal e profissional. “A capacitação visa atualizar conhecimento e também garantir que os agentes possam oferecer um atendimento cada vez melhor e cordial aos munícipes, contribuindo para a humanização do trânsito”, explica a secretária de Transportes e Trânsito, Regina Romão.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x