21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Acorde São Carlos inaugura Escola de Educação Especial “Maria Maffei Lobbe”

Acorde São Carlos inaugura Escola de Educação Especial “Maria Maffei Lobbe”

Espaço conta com 9 novas salas de aulas e sala de informática

02/09/2022 20h43 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Acorde São Carlos inaugura Escola de Educação Especial “Maria Maffei Lobbe”

A Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional – ACORDE inaugurou nesta sexta-feira (2) a Escola de Educação Especial “Maria Maffei Lobbe”, localizada na sede da entidade na rua José Luiz Olaio, nº 290, no Jardim Ricetti.

A missão da ACORDE é cuidar e atender pessoas com deficiência intelectual, síndrome de Down e transtorno do espectro autista, proporcionando educação e desenvolvimento, a fim de melhorar a qualidade de vida e a inclusão social.

O secretário de Governo, Netto Donato, representando o prefeito Airton Garcia, participou da solenidade de inauguração. “A ACORDE é uma entidade importantíssima para a nossa cidade. Parabenizo, em nome do prefeito Airton Garcia, toda a equipe da Associação pelo espaço amplo e adaptado para poder oferecer a um número maior de crianças e adultos, com deficiência intelectual, atividades para a desenvolvimento das suas capacidades”, disse Netto Donato.

Já o ex-deputado Lobbe Neto agradeceu a ACORDE por ter denominado de Maria Maffei Lobbe, sua avó, a Escola de Educação Especial. “Eu e minha tia Wilma Lobbe agradecemos ao presidente da ACORDE, Oswaldo Ferrari Silva, pela homenagem a nossa família”.

A Escola Especial Maria Maffei Lobbe conta com 9 novas salas de aulas, sala de informática, coordenação, banheiros adaptados com acessórios para atender as necessidades dos usuários e um amplo espaço para depósito de equipamentos e materiais.

Também participaram da inauguração as secretárias de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano e da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Lucinha Garcia, a secretária interina de Agricultura e Abastecimento, Ester Soares de Lucas e os vereadores Robertinho Mori, Rodson Magno do Carmo e Azuaite Martins de França, além do padre Daniel Lawandoski, funcionários, alunos e familiares.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x