16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Adutora rompe e moradores reclamam da falta de água

Adutora rompe e moradores reclamam da falta de água

06/11/2014 18h21 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Adutora rompe e moradores reclamam da falta de água

O rompimento de uma adutora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) na Rua Itália, conhecida como Travessa 8, na Vila Prado, interditou um trecho da via entre as ruas José Bonifácio e Dona Ana Prado. O problema surgiu na manhã de ontem, 6, e persistiu ao longo do dia. 

Com o vazamento foi possível observar uma grande quantidade de água sendo desperdiçada. “Logo cedo a rua estava como se fosse um rio, a água escorria pela via”, disse uma dona de casa que apenas se identificou como Maria.

O motorista que é acostumado a passar pelo local precisou encontrar caminhos alternativos. “Passo todo dia por aqui, hoje vou ter que dar a volta, mas se interditaram é porque vão arrumar e não deixar com que se perca mais água”, disse o publicitário Marcos Alexandre Zeraik, 22. 

Segundo informações, o tráfego poderia ser normalizado na região ainda ontem. 

Com o rompimento da adutora, a região da Vila Prado, que corresponde a diversos bairros, como Boa Vista e Cruzeiro do Sul, com aproximadamente 50 mil pessoas, o fornecimento de água ficou comprometido. 

A região Sudeste vem sofrendo com a falta de chuvas nos últimos meses. Mesmo com a quantidade que caiu no final de semana e no feriado de aniversário da cidade, existe uma mobilização entre a população em economizar água e evitar com que a cidade sofra racionamento e a falta dela. “Nós economizamos água, fazemos de tudo para evitar o desperdício e até mesmo um racionamento, pois estamos conscientes do problema enfrentado em todo o Sudeste e nos deparamos com uma situação dessas”, observou Maria.

A dona de casa pediu uma atenção rápida para que não perdesse mais água. “O que aconteceu podemos dizer que foi um acidente, romper a adutora, mas agora é necessário que trabalhem para que não se perca mais água, um trabalho rápido e eficiente”, solicitou.

Durante todo o dia de ontem, foi realizado um trabalho de manutenção corretiva, para solucionar o problema.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x