4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Além de larvas, cemitério tem mato e buraco pelos cantos

Além de larvas, cemitério tem mato e buraco pelos cantos

20/03/2013 11h58 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Além de larvas, cemitério tem mato e buraco pelos cantos

Um morador de Itirapina fez uma denúncia ao Jornal Primeira Página sobre a existência de larvas em vasos no cemitério de Itirapina. Ele estava visitando túmulos de parentes e observou que vasos que decoram os túmulos continham água com “bichinhos”.

 

Segundo o morador que quer preservar sua identidade, no último sábado (16), ele e outro familiar foram até o cemitério para fazer a limpeza do túmulo. Ao chegar ao local, observou que alguns vasos continham água e não areia. “Alguns vasos em túmulos do cemitério tinham água e não areia, então eu percebi algumas coisinhas se mexendo que pareciam umas minhoquinhas e eram larvas, acho que de dengue”, comenta.

Ainda de acordo o morador, o problema não está só nos vasos com larva e sim na infraestrutura do local; há outras partes onde é possível ver o mato pelas paredes e buracos. “O local parece um cemitério abandonado”, especifica.

Segundo Telma Esbaile, já está agendada para os próximos dias uma vistoria em toda a área do cemitério. De acordo com Telma, o cemitério tem um espaço grande e com isso toda a equipe será designada para o local. “Todos os agentes estarão fazendo a vistoria do local e passando os remédios para evitar o mosquito”, comenta.

Telma ainda comenta que a cidade de Itirapina já está em andamento com a campanha contra a dengue. No total, são oito agentes que estão fazendo as vistorias na zona urbana e rural. As vistorias feitas envolvem visita domiciliar, orientação à população, cadastramento de terrenos baldios que apresentem irregularidades como mato alto e lixo e será solicitada ao proprietário a devida limpeza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x