24 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Alta dos aluguéis residenciais estimula a compra do imóvel próprio

Alta dos aluguéis residenciais estimula a compra do imóvel próprio

Especialistas apontam crescimento de vendas por parte de pessoas que querem fugir da alta do aluguel ou investir para proteção de patrimônio

23/01/2023 17h27 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Alta dos aluguéis residenciais estimula a compra do imóvel próprio Imóveis financiados são alternativa para quem quer fugir da alta do aluguel

Boa parte da população iniciou 2023 já ciente das despesas e gastos como impostos que são inevitáveis neste período. Além disso, recentemente, os principais meios de comunicação anunciaram a alta dos aluguéis residenciais que, de acordo com o índice FipeZap, subiu 16,55%, quase o triplo da inflação no ano de 2022, que foi de 5,79%.

Especialistas no setor imobiliário pontuam que esses movimentos na economia brasileira tendem a ter dois importantes aspectos, pois se por um lado o imóvel teve valorização, por outro existe quem mora de aluguel e acaba sendo prejudicado, despertando então o interesse em buscar uma alternativa para fugir do aluguel, e essas pessoas certamente vão preferir investir na compra do imóvel próprio.

Caio Maroni, diretor comercial da ADN Construtora.

Outro movimento apontado por especialistas é o aumento nas vendas de imóveis para pessoas que compram um imóvel para lucrar com aluguel. “As condições de financiamento estão cada vez mais atrativas, desde os programas habitacionais do Governo Federal até algumas outras facilidades e subsídios, como é o caso da ADN Construtora que de acordo com o perfil do comprador, consegue facilitar o pagamento da entrada do imóvel em até 60 meses”, destaca Caio Maroni, diretor comercial da ADN Construtora.

Segundo Maroni, nos primeiros meses do ano, observa-se uma corrida pela compra de imóveis financiados por parte de três públicos diferentes: os que querem fugir da alta do aluguel que ocorre no início do ano, os que querem realizar o sonho da casa própria e os que são investidores e alugam o seu imóvel com a finalidade de obter complemento financeiro ou renda extra e ainda proteger o patrimônio investindo com segurança.

Apartamentos de 2 dormitórios, varanda e área de lazer completa são mais procurados.

Na ADN Construtora, os lançamentos de imóveis novos estão em alta. “A melhor oportunidade é investir na compra do próprio imóvel, pois a tendência é que aluguéis aumentem sempre, enquanto que quem adquire seu próprio imóvel tem a certeza de que está investindo em algo que é seu. E se o objetivo é adquirir um imóvel para investimento, o melhor é optar por apartamentos de dois quartos, elevador, varanda e área de lazer completa, que são os mais procurados e alugam com facilidade. Lembrando que todo imóvel acaba valorizando em até 50% com o passar do tempo”, explica o diretor comercial.

Nos últimos 11 anos, a ADN Construtora tem expandido regionalmente pelo interior de São Paulo e, com isso, surgiu o Grupo ADN que prevê investir R$ 1 bilhão em lançamentos e gerar milhares de empregos ainda em 2023. “Estamos presentes em mais de 20 municípios paulistas e a tendência é crescer nossa atuação cada vez mais. Nossa expectativa é lançar 15 empreendimentos entre as cidades que já atuamos e novas praças”, completa Maroni.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x