28 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Aluna de escola estadual de São Carlos vence concurso de redação do Tribunal de Contas

Aluna de escola estadual de São Carlos vence concurso de redação do Tribunal de Contas

Estudante é da Escola Estadual Profª Elydia Benetti

30/11/2023 17h10 - Atualizado há 3 meses Publicado por: Redação
Aluna de escola estadual de São Carlos vence concurso de redação do Tribunal de Contas

Em cerimônia ocorrida no auditório nobre da Corte do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), na manhã de 30/11, foram anunciados os vencedores do Concurso de Redação “Faça (a sua) parte”! 2023, realizado em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP).

A estudante do 5ºano B, Jaqueline dos Santos Vieira, sob a orientação da professora Silmara Garcia Andrade, conquistou o 1º lugar na categoria 5º ano, recebendo a premiação de notebooks e certificados de participação, além de uma experiência pedagógica única em São Paulo, em que puderam vivenciar a visibilidade, importância e impacto de aprendizagem advindos de um Concurso que se inicia em sala de aula.

Alinhada à importante e inadiável agenda ambiental global, a parceria entre o TCE e SEDUC promoveu a temática de escrita das redações voltada para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conjunto de metas definido pela Organização das Nações Unidas para a promoção do crescimento econômico com inclusão social e proteção ao meio ambiente. Foi possível aos estudantes uma caminhada de estudos dedicada à conscientização, refletindo sobre quais e como as nossas ações podem alcançar um futuro melhor e mais sustentável para todas e todos!

Ao Concurso foram encaminhados 172 textos, de 52 Diretorias de Ensino. A DER-São Carlos, dentre as 3 categorias do público-alvo participantes ‒ 5º, 6º e 7º anos do Ensino Fundamental ‒, alcançou uma média de 1200 alunos diretamente envolvidos e 34 redações selecionadas pelas escolas para a fase Diretoria de Ensino.

Há uma grande expectativa para o próximo ano letivo de que o engajamento das escolas aumente, valorizando a importância da continuidade dos trabalhos realizados pelos estudantes, de modo que a interação não se encerre com a participação no Concurso e este seja um trabalho sistemático e contínuo. Essa conquista da escola Elydia reforça o honroso papel da rede pública estadual aos estudantes: oportunizar e fomentar a produção de conhecimentos, a capacidade para resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva e assim colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x