27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Alunas de 12 anos acusam professor de assédio sexual

Alunas de 12 anos acusam professor de assédio sexual

30/11/2011 18h20 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Alunas de 12 anos acusam professor de assédio sexual

Um professor de uma Escola Técnica Estadual (Etec) de Araraquara foi acusado por 12 alunas de assédio sexual. As estudantes do curso de mecatrônica, todas de 12 anos, procuraram a diretoria da escola na segunda-feira (28) e entregaram um documento com a denúncia.

Segundo uma das estudantes, o professor insistia para que ela fosse à casa dele. A adolescente também afirmou que o suspeito chegou a tocá-la na perna.  

A direção da Etec confirmou que as alunas entregaram a acusação, acompanhadas dos pais. Depois de comunicar o Conselho Tutelar, a escola encaminhou o documento para a superintendência da Etec, no Centro de Paula Souza, em São Paulo, onde foi aberto um processo administrativo.

Em nota, o Centro Paula Souza informou que está analisando o caso e que “a superintendência tomará as medidas cabíveis”.

Conselho Tutelar – Na terça-feira (29), o Conselho Tutelar se reuniu com a diretoria da Etec e com a coordenação pedagógica. “Nós recebemos os pais e estamos preocupados com a situação das menores”, afirmou Valter Fragas, conselheiro tutelar que acompanha o caso. Ele afirmou ainda que deve fazer uma reunião na escola ainda esta semana.

As adolescentes disseram que o assedio tem acontecido há, aproximadamente, um mês. “Estamos dispostos a receber as meninas. Nosso foco são as alunas”, ressalta. No entanto, ele garante que a situação está sob controle.

Justiça – As denúncias também chegaram ao conhecimento da delegada Meirelene de Castro, titular da Delegacia de Defesa da Mulher, onde foi registrado um boletim de ocorrência. “Vamos ouvir os envolvidos para começar a investigas nos próximos dias. É muito cedo para concluir se houve ou não assédio”, conclui.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x