19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Alunos assistem a espetáculo baseado em livro do escritor Jorge Amado

Alunos assistem a espetáculo baseado em livro do escritor Jorge Amado

Projeto de produção de espetáculo infantojuvenil é subsidiado pelo Proac 2022

26/06/2023 17h38 - Atualizado há 10 meses Publicado por: Redação
Alunos assistem a espetáculo baseado em livro do escritor Jorge Amado

Cerca de 1.300 alunos das Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs) Ulysses Ferreira Picollo e Afonso Fioca Vitalli assistiram ao espetáculo “O voo do Gato – O amor entre as diferenças”, apresentado pela CIA de Teatro de São Carlos, TPK Produções Artísticas.

O Projeto de produção de espetáculo infantojuvenil é subsidiado pelo Proac 2022, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do estado de São Paulo e o espetáculo é baseado no livro do escritor Jorge Amado “O gato malhado e a andorinha sinhá” que fala sobre o amor entre as diferenças.

No dia (30), às 9h, o espetáculo “O voo do gato” será apresentado para 503 alunos das EMEB Afonso Fioca Vitalli. Já a partir das 14h será vez dos 497 alunos da EMEB Arthur Natalino Deriggi.

A apresentação será finalizada para 190 alunos da EMEB Janete Maria Martinelli Lia, no dia (6/7), às 10h.

Além de São Carlos, o espetáculo também está sendo apresentado em escolas municipais das cidades de Ribeirão Bonito, Corumbatai, Ibaté e Dourado.

Mariana Navarro, produtora cultural, ressalta que objetivo do projeto que fala sobre igualdade, empatia, não preconceito e generosidade com a vida do outro, de maneira lúdica é “tratar sobre um tema tão importante para todas as crianças, que é o respeito ao outro, ao direito de amar quem a gente escolhe amar”, disse.

SINOPSE

Com indicação para crianças de 6 a 10 anos, o “O voo do Gato – o amor entre as diferenças” narra o amor de um gato solitário e mal-humorado que se apaixona por uma jovem andorinha. O romance entre os animais inimigos por natureza causa estranheza em todos os outros que habitam o parque. O gato escreve poemas, eles passeiam juntos enquanto os outros personagens condenam o amor devido ao preconceito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x