27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Alunos da Rede Municipal realizam atividades em alusão ao ‘Dia Mundial da Água’

Alunos da Rede Municipal realizam atividades em alusão ao ‘Dia Mundial da Água’

Projeto Água envolveu crianças de todas as etapas em todas as unidades escolares do município

28/03/2024 07h57 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Alunos da Rede Municipal realizam atividades em alusão ao ‘Dia Mundial da Água’

Na última sexta-feira (22) foi comemorado o “Dia Mundial da água”, focando no papel que a água desempenha para a estabilidade e a prosperidade do mundo.

O “Dia Mundial da água” foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é celebrado anualmente desde 1983. As atividades realizadas dentro das salas de aula da nossa cidade tiveram como objetivo conscientizar as novas gerações sobre a importância de conservar esse que é um dos nossos bens mais preciosos e fundamentais para a vida.

O Projeto Água envolveu crianças de todas as etapas em todas as unidades escolares. As atividades incluíram roda de conversas, apresentações musicais, produção de cartazes, desenhos e colagens, sempre com a participação dos alunos.

Segundo o prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, a proposta vai além de levar atividades diferenciadas, é a conscientização da preservação e o aprendizado sobre a água. “É importante formar nossos pequenos cidadãos, pois eles transformam a rotina das suas casas e famílias. Este trabalho sensibiliza sobre a importância da água para os seres vivos e vem ao encontro deste momento de aprendizado que eles estão passando agora”, ressaltou o gestor.

Para a secretária Municipal de Educação, Danielle Chaves, as ações em alusão ao Dia da Água contribuem positivamente para a conscientização. “A proposta é conscientizar os alunos sobre a importância desse recurso natural para a vida humana, bem como alertar sobre a necessidade de preservá-lo”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x