27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Alunos do Guião arrecadam alimentos e agasalhos para asilo

Alunos do Guião arrecadam alimentos e agasalhos para asilo

24/06/2013 19h24 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Alunos do Guião arrecadam alimentos e agasalhos para asilo

Alunos da Escola Estadual Álvaro Guião arrecadaram aproximadamente de 200 quilos em alimentos não perecíveis para o asilo Helena Dornfeld, através de uma gincana interna. Paralelo a atividade, através da Campanha do Agasalho, arrecadaram roupas e calçados aos idosos.

 

O asilo atende hoje 38 idosos e passa por uma série de dificuldades para manter o funcionamento da casa, necessitando assim de frequentes doações de colaboradores. Atualmente, o local passa por obras de reforma, ampliação e construção de novas alas, exigidas pelo Corpo de Bombeiros, para melhor garantir a segurança e o bem-estar dos moradores; com isso doações de materiais para construção também são bem-vindas.

A gincana que teve início em fevereiro deste ano e integrou todas as séries dos Ensinos Fundamental e Médio da escola, funcionava por meio de pontos corridos, de acordo com o número de doações conquistadas para cada sala.

Cada item unitário de alimento valia de 5 a 10 pontos, uma cesta básica completa valia 500 pontos para a turma. Desta maneira quem arrecadasse mais doações, acumulava mais pontos. O prêmio para sala ganhadora será uma rodada de pizzas em uma pizzaria da cidade. A turma do 2ºA foi a classe vencedora, acumulando mais de 600 pontos.

A gincana ocorre há mais de 10 anos e neste ano foi organizada pelo grêmio estudantil Primeiro Comando da Guião (PCG). O intuito é colaborar com as instituições de caridade que estejam, no momento, com mais necessidade.

O estudante Murilo Locatti, de 17 anos e membro do grêmio, diz que a ação busca incentivar a solidariedade e integração dos alunos para conseguir o máximo de doações para ajudar quem precisa. “Muitos alunos foram para rua pedir mantimentos, além do espírito de competição, a vontade de ajudar o asilo foi o maior incentivo”, comenta Locatti.

Os professores também participaram da competição contribuindo com as salas em arrecadações. Cada coordenador ficou responsável por ajudar a sua turma.

“Contribuímos com incentivo e doações. A ação de ajudar o próximo é o ponto mais importante da competição, todos aderem à proposta e participam com vontade de ganhar”, destaca Antônio Augusto Baio, professor de Arte e responsável da sala de leitura.

As doações continuam na escola; para quem ainda quiser ajudar a cada edição da gincana uma ou mais instituições são escolhidas pela escola para receber as doações. Além da competição, outras ações de solidariedade são feitas ao longo do ano pelos estudantes.

Todas as atividades do grêmio são acompanhadas pela diretora da escola, Regina Célia Martins, pela vice Lucinei Bueno e o coordenador Paulo Bueno.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x