27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Alunos recebem certificados de conclusão do Time do Emprego

Alunos recebem certificados de conclusão do Time do Emprego

23/03/2019 00h03 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Alunos recebem certificados de conclusão do Time do Emprego

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) promoveu na tarde da última quinta-feira, 21, no auditório “Prof. Wilson Wady Cury” a certificação de novos alunos do Time do Emprego. Foram oferecidas 60 oportunidades de orientação profissional via programa Time do Emprego da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e inseridos no mercado de trabalho 8 participantes.
Participaram da solenidade de entrega dos certificados o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, o vereador Roselei Françoso, representando a Câmara Municipal de São Carlos e os facilitadores do Time do Emprego: Claudio Santos, Meire Souza e Rita Camargo, responsáveis pelas 2 turmas.
Os facilitadores, profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos, apresentaram as duas primeiras turmas do Time do Emprego de 2019, durante 12 encontros, realizados na SMTER, técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, como a elaboração de currículo atrativo que corresponda às necessidades das vagas disponíveis nas empresas, trabalharam as competências e habilidades pessoais e dicas de comportamento em entrevistas, empreendedorismo, entre outros assuntos.
O vereador Roselei Françoso, disse estar satisfeito em ver o trabalho positivo do Time do Emprego em São Carlos. “Deu para sentir aqui a energia dessas pessoas, a vontade de buscar uma oportunidade no mercado de trabalho, o empenho da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda com a Secretaria do Estado, isso tudo demonstra um valor muito significativo para a nossa cidade que vem se empenhando bastante na geração de empregos e de oportunidades e programas como esse, motiva, da esperança e oferece oportunidades. Saio daqui muito feliz porque em cada etapa vejo a geração de oportunidades, economia, emprego e renda e crescimento pessoal”, disse Roselei.
O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, lembra que é importante oferecer para a população bons cursos de formação profissional. “O Time do Emprego é um programa importante que prepara as pessoas para estar em melhores condições na hora de procurar o emprego, se posicionar na entrevista, elaborar o currículo, encontrar suas melhores habilidades, observar a possibilidade de trabalhar por conta própria, além de estar com carteira assinada em algum vinculo empregatício. As pessoas iniciam a orientação profissional e depois de 12 encontros estão em melhores condições com resultados positivos. Nós vamos continuar ampliando o Time do Emprego e já abriremos a partir de terça-feira dia 26 às 8h30, na Casa do Trabalhador, as inscrições para mais duas novas turmas do Time do Emprego em São Carlos”, anunciou Bragatto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x