21 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ano letivo começa com novos micro-ônibus para transporte rural

Ano letivo começa com novos micro-ônibus para transporte rural

06/02/2024 19h14 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Ano letivo começa com novos micro-ônibus para transporte rural

Os alunos das redes municipal e estadual de ensino que utilizam o transporte rural poderão usufruir de novos veículos em São Carlos para o ano letivo que se inicia. Nesta semana, a empresa Paraty, vencedora do contrato para o transporte rural dos alunos da Prefeitura Municipal de São Carlos, apresentou três novos micro-ônibus, que atenderão os estudantes no trajeto de suas casas até as escolas.

Cada veículo tem capacidade de transportar até 28 alunos e todos estão preparados para o transporte em estradas rurais, haja vista que são de fácil limpeza interna e dispõem de novo modelo de suspensão e de pneus especiais, trazendo mais segurança, conforto, comodidade e maior mobilidade. Todos também contarão com monitor, além do motorista.

Nos próximos dias, mais 12 micro-ônibus zero quilômetro serão disponibilizados pela empresa vencedora do contrato e que vão se juntar aos demais veículos da frota para cobrir as 59 rotas, transportando aproximadamente 3 mil alunos diariamente.

O secretário municipal de Educação, Roselei Françoso, comenta sobre a importância destes novos micro-ônibus para o início do ano letivo. “São ônibus novos, equipados para o transporte rural, que vão atender os nossos alunos, os convênios com o Governo do Estado e também os nossos projetos, como ACORDE, APAE, Nave Sal da Terra, Salesianos São Carlos, entre outros. Os alunos serão transportados por esses novos carros e por aqueles que a empresa já possui na sua frota”, disse Roselei.

Netto Donato, secretário municipal de Governo, menciona o trabalho da Prefeitura para atender os desafios e a complexidade das rotas do transporte rural. “Manter uma frota em constante renovação é crucial para contribuir com o acesso à educação dos estudantes que moram na zona rural. O transporte rural tem suas particularidades nas diversas rotas do nosso município, mas estamos sempre atentos em dar segurança e conforto para os alunos que utilizam este transporte”, finaliza Netto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x