3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Antiga estação ferroviária de Porto Ferreira recebe obras de revitalização

Antiga estação ferroviária de Porto Ferreira recebe obras de revitalização

18/07/2020 13h27 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Antiga estação ferroviária de Porto Ferreira recebe obras de revitalização Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Porto Ferreira (SP)

O prefeito Rômulo Rippa e o secretário de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente, Thiago Luís Terassi, estiveram na última terça-feira (14) fazendo uma vistoria nas obras de revitalização da antiga Estação Ferroviária de Porto Ferreira (SP).

O prédio terá a volta de suas cores originais, em tons marrom e ocre. Será refeito o telhado, além dos forros e assoalhos de duas salas internas. Numa dessas salas, que abrigou os cursos de dança da Secretaria de Cultura, o projeto prevê a reabertura de uma porta que existia na construção original. Ainda serão feitas adaptações para que um sanitário tenha acessibilidade, projeto este aprovado pelo Conselho do Patrimônio do município.

Na área externa à estação será feito todo o recapeamento do piso, além de uma nova iluminação que valorize a beleza da arquitetura do edifício.

O terreno ao lado da estação até a saída para a avenida Ângelo Ramos terá um recuo de aproximadamente 30 metros, necessário para que sejam construídas as novas rotatórias do cruzamento com as avenidas Nicolau de Vergueiro Forjaz e Rudolf Streit, que eliminarão os atuais semáforos.

Toda aquela região, que compreende também o Calçadão Neno Perondi, está passando por intervenções desde o início de maio. A estação vai abrigar o acervo do Museu Municipal no futuro.

Os recursos para as obras são fruto da articulação entre o Governo Municipal e o Governo Estadual. O município fará um investimento de R$ 1,1 milhão nas obras, sendo que R$ 700 mil são do Governo do Estado, por intermédio do trabalho do ex-deputado estadual e atual secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. O restante sairá dos cofres municipais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x