25 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Após um mês de internação, Caliane contrai pneumonia

Após um mês de internação, Caliane contrai pneumonia

19/10/2012 12h28 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Após um mês de internação, Caliane contrai pneumonia

Após um mês da primeira cirurgia realizada no Hospital Sírio-Libanês, o quadro de saúde da menina Caliane Boni Roque da Silva ainda é considerado grave. Porém a vontade de ter uma vida mais próxima da normalidade, após tantas tentativas, faz com que tanto Caliane, como sua mãe Gislaine Clara Boni, e o restante da família não percam a força de continuar enfrentando o problema.

 

Na última terça-feira, 16, após passar por exames, Caliane foi diagnosticada com pneumonia hospitalar e precisou ser novamente entubada e sedada, além de receber nova medicação de antibióticos para combater a infecção.

No momento seu estado de saúde é estável e a previsão é que até este fim de semana Caliane deixe os tubos de respiração artificial e os sedativos.

Durante o tempo de recuperação, Caliane passou por mais duas cirurgias de emergência por causa de intercorrências no estado clínico.

Segundo a mãe, os médicos informaram que o processo de recuperação seria longo e difícil, por isso não há previsão de alta para a menina. Caliane está debilitada por causa de todo o processo, se alimenta de forma parenteral (na veia) e isso pode permanecer por três ou quatro meses até a recuperação total do organismo.

Durante todo o tempo no hospital, Caliane contou com a presença da mãe e da avó materna, além das visitas regulares de familiares. Gislaine sempre usa o Facebook para postar notícias sobre o estado da filha e muita vezes o utiliza para desabafar suas angústias recorrentes desse tempo de internação. Na rede social, muitas vezes, ela fala a respeito da fé e esperança que ainda mantém para lutar por Caliane.

Neste momento, Caliane se recupera de uma fístola no intestino, que ainda não cicatrizou da primeira cirurgia. A mãe diz que os médicos deram a possibilidade de a filha se recuperar em casa, porém para isso seu quadro clínico precisa melhorar e se estabilizar.

Segundo a manifestação da mãe na rede social, se a garota conseguir terminar o tratamento em casa, alguns retornos ao hospital serão necessários. “Quando ela voltar ao hospital, os médicos retomarão o caso dela sob muito estudo para que possam tomar o melhor caminho e ajudar sem que coloque sua vida em risco. Infelizmente hoje tudo que os médicos podem falar é que primeiro eles precisam lutar para que ela retome a vida anterior, se alimentando por uma gastrostomia que seja, pois infelizmente o caso dela é muito complicado e grave. Então após isso, eles vão precisar de uma luz divina muito forte para guiá-los em encontrar um meio de realizar definitivamente um procedimento cirúrgico que possa dar o direito dela se alimentar via oral”, escreveu Gilaine.

A mãe também elogia muito a equipe médica e os enfermeiros que estão cuidando de Caliane. Ela diz que a equipe não mede esforços para minimizar os incômodos que a menina sente no pós-operatório. Não há previsão de alta para Caliane, porém a cada dia a expectativas de boas notícias se renovam.

 

Entenda o caso de Caliane

Caliane Boni Roque as Silva, de 10 anos, é portadora de estenose irreversível do esôfago, por isso não consegue se alimentar pela boca, tendo que se utilizar durante toda vida da técnica de gastrostomia alimentar auxiliada por bombas infusoras que leva o alimento diretamente ao estômago.

Na tentativa de ter uma vida normal e se alimentar por via oral, necessitava realizar uma esofagocoloplastia e correção de trânsito intestinal anormal, anteriormente alterado por inúmeras cirurgias prévias.

Porém, na cirurgia realizada no dia 17 de setembro, para reversão do caso, não teve o objetivo alcançado, devido às muitas intervenções cirúrgicas que a menina sofreu durante a vida e que ocasionaram o comprometimento geral da estrutura digestiva do organismo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Deysi
Deysi
11 anos atrás

O médico dos médicos pode mudar a historia de Caliane , Mão não desista nao pare de crer pois para tudo a um proposito debaixo da terra .
Deus vai ouvir seu clamor em nome de Jesus Deus abençoe

Andrea Neves Oliveira
Andrea Neves Oliveira
11 anos atrás

Que Deus, nosso Amado Criador e Jesus Cristo, nosso Rei dos Reis, Amado Salvador, dê muita saúde, paz e alegria na vida desta linda menina. Tenho fé que Deus irá libertá-la deste sofrimento e a fará voltar a vida ao normal, para comer lasanha e muito sorvete, do jeito que ela gosta!

Deus abençõe a todos.

Andrea.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x