27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > AR SL é a única autoridade de registro para emissão de certificados digitais

AR SL é a única autoridade de registro para emissão de certificados digitais

02/03/2013 18h20 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
AR SL é a única autoridade de registro para emissão de certificados digitais

Com o avanço e as facilidades da tecnologia, o sistema informatizado e digital deve se expandir em muitas áreas da sociedade, principalmente com o objetivo de desburocratizar serviços de informação.

 

Neste segmento, a certificação digital é um dos processos que passa a ser importante e necessário para identificação de pessoas físicas e jurídicas.

Seguindo a tendência e a crescente demanda, a AR SL atua como Autoridade de Registro em São Carlos para emitir certificados digitais padrão ICP-Brasil.

Normatizada pela Autoridade Certificadora AC Sincor, entidade vinculada ao Sindicato dos Corretores de seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) e pela Certisign, uma das Autoridades Certificadoras pioneiras nesse serviço no país, a empresa está legalmente credenciada para operacionalizar a entrega dos certificados digitais aos seus titulares, realizando sua validação e oferecendo o melhor suporte técnico aos clientes.

A certificação digital funciona como uma assinatura eletrônica, uma identidade digital que permite assinar qualquer documento eletrônico com a mesma validade das equivalentes em papel, porém com mais segurança e praticidade.

Em um futuro próximo, a certificação digital será uma obrigatoriedade para todos os prestadores de serviços, de cadastros em CPF, CNPJ e Nota Fiscal Eletrônica. Pois todo o sistema do governo, seja federal, estadual ou municipal, passará a ter o acesso apenas de forma digital.

Sendo assim, profissionais como advogados, médicos, contabilistas e professores, entre outros, terão que se adequar ao novo padrão de registro digital.

Por meio do certificado digital, as empresas poderão assinar contratos digitais, efetuar parcelamento eletrônico on-line de débitos, obter cópias de declarações do Imposto de Renda, emissão de nota fiscal eletrônica, emitir certidões, acompanhar processos legais, acessar serviços cartoriais e elaborar procurações eletrônicas.

Médicos podem assinar prontuários eletrônicos e advogados realizar petições eletrônicas sem sair do escritório.

O processo para obter uma certificação digital é feito de forma simples e ágil. Primeiramente o cliente terá que comprar o produto pelo site (www.certificacaoarsl.com.br) de acordo com a sua demanda. Após efetuar a compra, deverá imprimir o boleto de pagamento e agendar o dia e horário para a validação. Somente após efetuar o pagamento do boleto, o cliente deve comparecer a unidade da ARSL para retirar o certificado digital em token ou cartão. Em 30 minutos o processo é finalizado e o serviço pronto para ser usado sempre que necessário.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (16) 2106-7200 ou por e-mail [email protected].

A AR SL está localizada na rua Nove de Julho 1.895, Centro. Para melhor atender seus clientes, em breve estará em novo endereço com espaço mais amplo e estacionamento próprio.

 

Documentos necessários para a validação do certificado

Pessoa Jurídica – Contrato social ou a última alteração consolidada, CNPJ, documentos pessoais do representante legal da empresa como RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3X4*.

 

Pessoa Física – RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3X4*.

* A Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no prazo de validade, substitui o RG e a foto 3X4, se estiver legível.

 

* Todos os documentos devem ser apresentados na versão original e uma cópia de cada.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x