1 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > “Arraiá” busca levar as famílias para praça em Itirapina

“Arraiá” busca levar as famílias para praça em Itirapina

08/06/2017 10h30 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
“Arraiá” busca levar as famílias para praça em Itirapina

A Prefeitura de Itirapina, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Fundo Social de Solidariedade, realizará na próxima sexta-feira (9) o 5º Arraiá da Educação. A festa acontecerá na Praça da Matriz, às 18h30, e reunirá todas as escolas da rede municipal e estadual. 

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Ana Aparecida Campos, o objetivo principal é levar as famílias para a Praça. “Quando o primeiro canto caipira começa a ser ouvido pelas escolas, nos ensaios de início de junho, o Arraial da Educação já tem mais de um mês de planejamento. Participão alunos de todas as escolas municipais, creche e da escola Estadual, com o objetivo de levar a família para a praça”, destacou.

A festa é um dos eventos mais importantes da rede municipal de ensino, são mais de dois mil alunos, nove escolas, o Fundo Social de Solidariedade e aproximadamente 350 funcionários envolvidos na realização do “Arraiá”. “É realizada na Praça da Matriz, com o objetivo de envolver todas as escolas em um só evento e trazer a família para a praça. Esse é o V Arraial na praça, e como acontece a cada edição, tudo é cuidadosamente planejado. Trabalho em equipe para oferecer um dia especial a todos os convidados, em especial para as nossas crianças”, observou Ana Campos. 

Essa fórmula de festa junina integrada vem dando certo em Itirapina e é uma aposta da Secretaria de Educação e Cultura. Tradicionalmente todas as unidades escolares realizavam a sua festa junina anual, mas a partir do ano de 2013 passou a ser única, com o intuito de garantir o sucesso do empreendimento. “A festa começa com a escolha das músicas, depois vem coreografias, atividades de sala de aula, escolha das comidas típicas, da instalação da decoração, programação do dia da festa, montagem de estruturas, comunicados, fornecedores, divisão de atribuições aos funcionários, som, iluminação, logística, enfim, um trabalho árduo, tanto da área administrativa como da pedagógica. Árduo, mas gratificante”, enfatizou Ana Campos, que completou: “Para nós, educadores, é uma alegria ver a praça cheia em um momento tão feliz e festivo”.

A programação conta com comidas e bebidas típicas da época, músicas, brincadeiras, danças e quadrilhas com a participação dos alunos das CEIs “Professora Dulce de Faria M. Migliorini” e “Professora Hilda Barros”, EMEIs “Professora Eneida C. Carnachioni”, “José Cruz”, “Professora Marilei Shmimidt de Oliveira” e “Professora Aracy Lela Bernardi” e da Creche “Ana Cândida Rossler”, além da Escola Estadual “Professor Joaquim de Toledo Camargo”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x