18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Asfalto de trecho recapeado já apresenta falhas e deterioração

Asfalto de trecho recapeado já apresenta falhas e deterioração

04/06/2013 11h22 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Asfalto de trecho recapeado já apresenta falhas e deterioração

O trecho recapeado da rua Marechal Deodoro, entre as ruas Rui Barbosa e Campos Salles, está com asfalto “esfarelando” em alguns pontos da via, com pouco tempo de serviço finalizado.

 

A nova capa asfáltica foi passada no dia 22 de maio, sendo assim, uma obra recente de quase duas semanas e com uma leve deterioração visível.

Um munícipe que passava pelo no local fez críticas à qualidade do asfalto e se diz impressionado como os problemas apareceram em tão pouco tempo. “Um asfalto de péssima qualidade. O serviço tem um pouco mais de uma semana e já está neste estado”, comenta.

De acordo coma assessoria da Prefeitura, a Secretaria de Obras Públicas após receber a denúncia, enviou um técnico até o local que constatou as irregularidades do serviço realizado pela empreiteira responsável pelas obras, Bandeirantes. Agora a empresa será notificada para refazer os devidos reparos na via.

Já na rua Episcopal, também no trecho recapeado entre as ruas Conde do Pinhal e Bento Carlos, o asfalto também apresenta desgastes em diversos pontos e também ondulações no centro da via . As obras de recapeamento deste trecho foram realizadas em 26 de maio.

Neste caso, a assessoria da Prefeitura comunicou que o técnico da Secretaria de Obras Públicas também irá até o local para analisar as falhas e definir se haverá necessidades de reparos.

 

BURACOS ABERTOS HÁ MESES – No cruzamento das ruas 13 de Maio e Visconde de Inhaúma, o asfalto cedeu e criou um grande buraco junto a rede de água. Há três meses, segundo moradores próximos, o buraco está aberto e sinalizado com cavaletes. Para reforçar a atenção dos motoristas, populares jogaram galhos de coqueiros, já que o perigo do asfalto de ceder ainda mais é grande após as intensas chuvas.

Além disso, a água parada da chuva dentro do buraco aumenta a probabilidade de criadouro do mosquito da dengue.

De acordo com o mecânico João Godoy, a cratera está causando muitos transtornos na rua onde passa diversos veículos. “O buraco está aí aumentando e causando perigo, até agora nada foi feito. Até para levantar os cavaletes quando caem, ninguém aparece”, disse.

Outro buraco preocupante e com as mesmas característica está a um quarteirão de distância, na rua Riachuelo, entre a rua Treze de Maio e a avenida Comendador Alfredo Maffei.

Segundo os moradores da região o problema começou pequeno com asfalto cedendo aos poucos e aumentando de acordo com o fluxo intenso de veículos na via. Neste período a prefeitura apenas sinalizou com cavaletes.

“Se desde o primeiro momento que o asfalto mostrou fragilidade a prefeitura tivesse feito a obra, não estaria nesta proporção e ainda deve aumentar mais, se nada for feito. Eles sinalizam e esquecem do problema”, reclama o morador.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
neguinho
neguinho
10 anos atrás

EM FRENTE A UMA ACADEMIA SITUADA NO FINAL DA RUA 13 DE MAIO ,NA VILA NERY,TEM UM BURACO QUE COM CERTEZA É UM DOS MAIORES E MAIS FUNDOS DE SÃO CARLOS, O BICHO DEVE TER MAIS DE 1,5 DE COMPRIMENTO E UNS 0,80 CM DE PROFUNDIDADE,E PASMEM OS LEITORES ,CHEIO DE AGUA, ELE FICA NA SARJETA LOGO DEPOIS DA ENTRADA DA ACADEMIA, PELA SUA PROFUNDIDADE O MESMO É DIGNO DE UMA REPORTAGEM E DE SER FOTOGRAFADO, COM CERTEZA VAI ENTRAR PARA O GUINESS COMO O BURACO NAIS FUNDO DE SÃO CARLOS, MAIS UM DETALHE ELE SE ENCONTRA ABERTO NESSE ESTADO A MAIS DE 3 MESES, SE NÃO FOR LOGO FECHADO TEREMOS B.O NO LOCAL COM PERNAS QUEBRADAS ,CARROS DESTRUIDOS , OU PESSOAS AFOGADAS.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x