18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Asilo termina primeira etapa de melhorias e adequações

Asilo termina primeira etapa de melhorias e adequações

02/08/2013 22h20 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Asilo termina primeira etapa de melhorias e adequações

O Lar dos Pobres São Vicente de Paulo, asilo de Itirapina, passou nos últimos dias por reformas e adequações no espaço físico da entidade para melhor atender as pessoas que ali se encontram.

 

As adequações foram divididas em duas etapas: na primeira, foram instalados armários individuais para cada idoso guardar seus pertences, novas máquinas para a higienização da roupa também foram instaladas, os banheiros foram reformados e as paredes dos quartos foram pintadas, e uma nova sala da direção foi reformada.

Carla Passador, Primeira Secretária do Asilo, explica que é importante que a população colabore para que a segunda etapa também seja um sucesso. “Todas as doações são recebidas com muito respeito, pois quem doa esta ‘abrindo mão’ de algo, e por isso aproveitamos tudo que nos chega, desde alimentos até máquinas específicas, tudo que proporcione economia a entidade é bem vindo”.

Segundo Carla, a meta para o segundo semestre de 2013 é iniciar uma reforma na ala de enfermagem, para melhor receber idosos em fase de pós-operatório. Nessa ala será disponibilizado um espaço com duas camas hospitalares e banheiro apropriado para tal acolhimento seguindo as normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). “A dispensa também será modificada para melhor acolher as doações de alimentos. Temos muito que fazer! acreditamos em nosso trabalho e na colaboração da nossa comunidade”, completa a Primeira Secretária.

O asilo Lar dos Pobres São Vicente de Paulo foi fundado em 1958, e desde então, através de sua diretoria e com a colaboração da comunidade itirapinense, vem trabalhando para oferecer dignidade e alegria às pessoas da terceira idade que ali residem. Atualmente são 24 internos em regime de residência, que além de atividades mensais, recebem seis refeições por dia. No quadro de funcionários estão três voluntários, sendo uma enfermeira, uma nutricionista e um fisioterapeuta.

Aos que quiserem conhecer o trabalho realizado no Lar do Pobres São Vicente de Paulo, ou colaborar com a entidade, o telefone para contato é contato (19) 3575-2033. E-mail: [email protected]

O horário de visita livre acontece todos os dias, preferencialmente após as 12h.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x