23 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Associação de Moradores do broa, convida para audiência pública

Associação de Moradores do broa, convida para audiência pública

12/01/2019 23h48 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Associação de Moradores do broa, convida para audiência pública

A Associação de Proprietários de Imóveis no Broa (Apib) realiza no sábado, 26, às 10h, mais uma audiência pública. Um dos temas a ser discutido no encontro é o sistema de coleta de esgoto por meio de redes coletoras e estações elevatórias. O debate se concentra na participação dos proprietários de imóveis na região para o avanço das obras, por meio do pagamento de contribuição de melhorias.
Um segundo ponto que está na pauta da audiência será o pagamento nos pedágios e a cobrança de ingresso no Broa. O encontro acontece a partir das 10h, na sede da Apib, à rua 11, número 60.
Boa notícia
Nesta semana, os proprietários de imóveis e usuários da represa do Broa receberam uma boa notícia. Após denúncias feitas ao Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (GAEMA), de que a Represa do Lobo, mais conhecida como Represa do Broa, em grande parte localizada no município de Itirapina, estava poluída, o órgão do Ministério Público Estadual, em parceria com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CESTESB), e a Prefeitura de Itirapina, por intermédio de funcionários do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e o químico responsável, decidiram em 2017 dar início e acompanhar, monitorar a represa com medições periódicas (semanais), analisando a real situação da água.
Na ocasião, 3 funcionários da Prefeitura foram enviados para a CETESB/São Paulo e receberam treinamentos para estarem habilitados a realizar coletas das amostras da água do Broa de forma extremamente técnica, atendendo aos altos padrões exigidos pela CETESB. Os dias, horários e os locais das coletas foram decididos levando em conta que neles são registrados maior número de banhistas e em alta e baixa temporada. Em todas as medições realizadas e analisadas no laboratório da CETESB/Campinas, o maior valor medido até hoje foi de 102 Escherichia Coli por 100 mililitros de água, classificando a água da Represa do Broa como própria, uma das melhores do Estado de São Paulo, tratando-se de balneabilidade, ou seja, uso para lazer e banho. Por isso a bandeira verde da CETESB hasteada em alguns pontos da represa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x