27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Atualidades na Fisioterapia foram discutidas na Unicep

Atualidades na Fisioterapia foram discutidas na Unicep

28/10/2014 17h16 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Atualidades na Fisioterapia foram discutidas na Unicep

Na última semana, de 23 a 25 de outubro, a Unicep realizou o XIII Simpósio Continuado de Fisioterapia que trouxe para os alunos palestra e minicursos com atualidades da área.

A Fisioterapeuta e Docente na área de Fisioterapia em Neurologia Adulto, Prof.ª Ms. Maria Izabel Serra Gaspar Blanco, apresentou o tema “Pilates em Pacientes Neurológicos”. De acordo com Izabel, pilates está na moda, e por isso, vem crescendo a cada dia. “Começou já faz um tempo nos Estados Unidos e na Europa e veio para o Brasil na década de 90 com bailarinos e esportista, há alguns anos tem entrado no campo da reabilitação, e está trazendo excelentes resultados. Para os pacientes neurológicos, o pilates é um método a mais para trabalhar a reabilitação, é diferente, lúdico e trabalha todas as partes do corpo.”, explicou. 

O evento trouxe temas escolhidos pelos discentes. Joselaine Ceratti, aluna de Fisioterapia e membro da comissão organizadora do simpósio, explicou que o simpósio buscou reunir diferentes áreas da Fisioterapia: “Isso permite que o aluno conheça um grande leque de áreas e tenha uma ideia de como direcionar sua carreira, pois a Fisioterapia é muito extensa. Além, é claro, de um conhecimento a mais das aulas que já temos, aborda dados atuais, previsões de doenças, dentre outros.”.

“Eu estou participando porque gosto do conhecimento, é bem corrido ser da comissão, mas traz uma satisfação maravilhosa, pois a palestra faz com que os alunos que começaram agora despertem, conheçam e se apaixonem mais ainda pela profissão que escolheram”, afirmou.  

E completou que é importante fazer parte da comissão organizadora, pois trabalhar em grupo é muito bom para a Fisioterapia: “Hoje em dia, o relacionamento interpessoal é muito importante. O conhecimento todo mundo tem, mas conseguir trabalhar em grupo e lidar com as pessoas é muito importante para todas as profissões, mas para a Fisioterapia é imprescindível”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x