2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Aulas profissionalizantes em Centros Comunitários começaram

Aulas profissionalizantes em Centros Comunitários começaram

27/11/2013 22h40 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Aulas profissionalizantes em Centros Comunitários começaram

As primeiras aulas dos cursos gratuitos profissionalizantes do Senac, oferecidos nos Centros Comunitários da cidade já começaram. O programa é um investimento da Prefeitura Municipal e a secretaria de Cidadania e Assistência Social que têm como objetivo investir na qualificação de jovens e adultos de baixa renda.

 

No dia 18 de novembro foram iniciadas às aulas da turma um, em quatro centros, e as salas estão lotadas. “Nossas expectativas como professor, vendo as salas cheias, são das melhores possíveis. Aqui estou ensinando noções básicas de escritório para que eles, logo mais, arrumem um bom emprego”, disse o professor Antonio Carlos Mathias, responsável pelas aulas do Centro Comunitário Astolpho Luiz Prado (CRAS Santa Felícia).

“Estou muito feliz com esse trabalho da prefeitura e pelo o que estão fazendo por nós. Eu ainda não consegui arrumar emprego, estou nesse curso aprendendo muito e cheio de esperança. Meu maior sonho é trabalhar com Recursos Humanos e ser bem sucedida nessa área”, disse uma das alunas, Amanda Alves de 21 anos.

A outra aluna do curso, Liliane Karine dos Santos, de 27 anos, disse que ainda não conseguiu arrumar um emprego e por isso decidiu se qualificar. “Agora sim, sei que consigo arrumar um bom trabalho na parte administrativa, que é o meu sonho de vida”, comentou.

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti, explicou que as demais turmas já estão com vagas abertas para 2014. “Nosso papel, juntamente ao prefeito Paulo Altomani, é investir na inclusão do mercado de trabalho e sua superação na situação de vulnerabilidade social. Por isso, capacitar pessoas e abastecer o mercado de trabalho com profissionais de boa qualidade são nossos principais objetivos. Procuramos oferecer cursos de qualidade, com professores extremamente capacitados”, concluiu Wiviane.

Os cursos acontecem em seis unidades dos Centros Comunitários de São Carlos, como o Centro Comunitário de Santa Eudóxia, Centro Comunitário do Maria Stella Fagá, Centro Comunitário Antenor Garcia, Centro Comunitário Maria Bernadete Rossi Ferrari (CRAS Pacaembu), CRAS São Carlos VII e Centro Comunitário Astolpho Luiz Prado (CRAS Santa Felícia).

Entre os cursos com vagas abertas para 2014 estão os de Camareira,Técnicas de Trabalho, Formação de Garçons e Garçonetes, Recepção e Atendimento Telefônico, Práticas Administrativas em Escritório e Técnicas de Vendas no Varejo.

 

Quem quiser participar, deverá procurar a unidade de interesse para a realização da matricula junto ao seu RG e CPF. Os cursos serão ministrados para maiores de 16 anos sendo que estes deverão estar acompanhados de seus responsáveis no ato da matrícula.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x