29 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > ‘Auto de Natal na Roça’ será apresentado no sábado

‘Auto de Natal na Roça’ será apresentado no sábado

Serão cobrados R$ 2,00 de entrada por pessoa. A peça traz 12 atores adultos e quatro crianças e é uma adaptação ao nascimento de Jesus

20/12/2023 07h56 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
‘Auto de Natal na Roça’ será apresentado no sábado

Com o apoio da Prefeitura de Descalvado, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEEC) e, apoio cultural da Rádio Regional FM 98.7, o Grupo Teatral RAE (Raízes, Arte e Expressão) fará no sábado, dia 23, a apresentação “Auto de Natal na Roça”, a partir das 19h, no Antigo Cinema da FEPASA.

Essa é uma produção independente, com montagem, direção e sonoplastia do ator, autor e produtor Décio Alfieri. A apresentação conta com um elenco de 12 atores adultos e quatro crianças. Será cobrada uma entrada singela no valor de R$ 2,00 por pessoa, como forma de valorização aos fazedores de arte.

Em outubro desse ano, o RAE apresentou a peça “Os Canequinhas”, contando a história da Lepra em Descalvado e já tramava uma peça para o Natal, escrita por Décio Alfieri.

Os ensaios foram realizados no Anfiteatro da Prefeitura Municipal e terão finalização na garagem da residência de Décio, para acertos dos últimos detalhes.

A direção da peça tem buscado junto ao comércio local angariar brindes que serão sorteados para plateia no dia da apresentação.

‘AUTO DE NATAL NA ROÇA’

O Auto narra o aparecimento do Anjo a Zacarias, pai de João Batista, a gravidez de Isabel e o nascimento de João Batista; a anunciação do Anjo a Maria e José, a ida para o Egito, o nascimento de Jesus, a vinda dos Pastores e termina com a visita dos Reis Magos.

Tudo isso acontece como se Jesus tivesse nascido na roça, aqui no interior do Brasil.

Na sala de uma casa da roça, um pai vai ajudar a filha a montar a árvore de Natal e aproveita para contar a história do presépio. Conforme ele vai contando para a filha, as cenas vão se desenrolando.

O cenário é uma casa da roça e o figurino mescla um pouco a época de Jesus e os moradores da roça, uma verdadeira mistura e adaptação!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x