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Bairros ficaram sem energia elétrica

04/09/2014 10h46 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Bairros ficaram sem energia elétrica

Devido aos fortes ventos e à chuva, boa parte dos bairros de São Carlos ficou sem energia elétrica. Apagões causaram transtornos para os moradores. Moradores do Jóquei Clube, Santa Paula, Jardim Cardinalli, Cidade Aracy 1 e 2, relataram que passaram por dificuldades devido a falta de energia.

Na Rua José Miguel Deriggi, no Parque Iguatemi, a queda de uma árvore atingiu a fiação dos postes, os fios ficaram espalhados pelo chão, os moradores sem energia elétrica e a rua intransitável. “A árvore caiu, fechou a rua, não passa veículos, sem contar que atingiu os fios, que estão todos esticados no chão, espalhados. Isso aconteceu por volta da meia noite e até agora (14h de ontem) não voltou, os alimentos correm o risco de estragar na geladeira e no freezer”, contou Shirlei Aparecida Batista dos Santos, 45, dona de casa.

Por volta das 18h, o aposentado João Neves Carneiro, 66, estava sem energia elétrica em sua residência, localizada no Condomínio Chácara Leila, na região do Varjão. De acordo com ele, a queda de fornecimento começou por volta da 1h e até aquele momento não havia nem sinal de que voltaria. “Estamos sem energia desde a 1h, a água aqui na região também acabou, começou a escurecer e não tem nem sinal que vai voltar. Os alimentos estão estragando na geladeira”, contou.

No Jóquei Clube um poste de energia pegou fogo e a Rua Rio Paraná ficou interditada. Na mesma via e a poucos metros uma casa teve um princípio de incêndio após o transformador entrar em curto e diversos eletrodomésticos queimaram.

Bairros da região norte também tiveram problemas com o abastecimento de energia elétrica.

Diversos consumidores que ficaram sem energia elétrica por várias horas disseram que tiveram dificuldade para entrar em contato com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). “A gente tenta contato com a CPFL e não conseguimos, tem uma gravação e cada momento que diz que vai voltar a energia um horário, a CPFL não está preparada para casos assim”, reclamou Carneiro.

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Carlos divulgou nota oficial alertando os consumidores de que se algum problema devido a atendimento não prestado pela CPFL tenha ocorrido em função das fortes chuvas que atingiram a cidade, o órgão está à disposição dos munícipes, através de atendimento na rua Sete de Setembro, n° 2411, no Centro, pelo telefone 3419-4510 e o e-mail: [email protected].

Para formalizar reclamação é necessário RG, CPF e comprovante de residência original e cópia simples. O horário de atendimento ao consumidor é das 9h às 15h45.

 

CPFL – A CPFL Paulista informou que o forte temporal, acompanhado de descargas atmosféricas e ventos acima de 126km/h, registrado na noite de terça-feira, 2, afetou o fornecimento de energia elétrica nas cidades atendidas pela distribuidora no interior de São Paulo. As rajadas de vento provocaram quedas de árvores e objetos lançados na rede da distribuidora.

Até as 17h de ontem, 3, nas 234 cidades da área de concessão da CPFL Paulista, 10 mil unidades estavam em processo de restabelecimento. Em Campinas, são 1.400 clientes, em Sumaré 1.460 clientes, e em São Carlos, 3.300. Nas outras cidades da área de atuação da empresa, as equipes atendem casos pontuais.

 

 

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