26 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Bancários de São Carlos podem entrar em greve na terça

Bancários de São Carlos podem entrar em greve na terça

15/09/2012 15h38 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Bancários de São Carlos podem entrar em greve na terça

Seguindo a orientação do Comando Nacional dos Bancários, coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Setor Financeiro, Sindicato dos Bancários de São Carlos informa que profissionais do setor entrarão em greve semana que vem. “Na próxima terça-feira haverá uma Assembléia no Sindicato de São Carlos que é para definir se já entramos em greve na terça, ou se esperamos”, afirma Lauriberto Antônio Viganon, presidente da entidade.

“A data indicativa da greve é dia 18, já é fato. Hoje (14) está tendo rodada de negociações do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, tratando de assuntos específicos deles, pois é diferente banco privado de banco público. Mas a luta é junto. O índice de reajuste é único, mas cada um tem seus assuntos específicos que estão sendo negociados hoje. Pode ser que algum resultado dessas negociações com os bancos federais influenciem nossas negociações com a Fenaban”, diz.

No dia 28 de agosto, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs reajuste de 6%, que foi recusado pela categoria dos bancários: “A Federação só nos deu 6%, enquanto o nosso pedido é um reajuste de 10,25% . Ou seja, ela só cobriu a inflação. Os bancários querem mais alguma coisa de aumento real. Ano passado foi coberta a inflação e ganhamos mais 1,5% de aumento real”, explica Viganon.

Em 2011, a categoria ficou paralisada 21 dias, entre 27 de setembro e 17 de outubro.

“Nós estamos bastante otimistas, pois não está longe o que nós pedimos e o que os bancos propõe. A gente acha que esse assunto vai ser arrematado na semana que vem mesmo”, diz o presidente do Sindicato dos Bancários, que completa: ““Nossa posição sempre foi de aderir à greve”.

São Carlos conta com 25 agências e cerca de 500 bancários. O Sindicato representa também as cidades de Descalvado, Porto Ferreira, Pirassununga, Santa Cruz, Santa Rita, Tambaú, Ibaté e Rincão: “O que fazemos aqui vale para todo mundo”, explica Viganon.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x