1 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Banco de Sangue da Santa Casa lança Campanha no mês das crianças

Banco de Sangue da Santa Casa lança Campanha no mês das crianças

Quem vier doar sangue, pode trazer um brinquedo que será entregue às crianças da Pediatria

07/10/2020 07h02 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Banco de Sangue da Santa Casa lança Campanha no mês das crianças Foto: Divulgação

O Banco de Sangue da Santa Casa lançou a Campanha “Doe um Brinquedo, Doe Sangue, Doe Amor”. Durante todo o mês de outubro, o voluntário que vier doar sangue, pode também trazer um brinquedo que vai ser entregue para as crianças da Pediatria, explicou a coordenadora do Banco de Sangue, Ariane Iazorli, ontem (6) na entrevista no programa Fala São Carlos.

“Nós estamos convidando os nossos doadores de sangue para trazer um brinquedo também para as crianças que ficam internadas na Santa Casa e entregaremos esses presentes para as crianças, que correspondem em média 20% das transfusões de sangue, para chamar atenção dos nossos doadores que uma parte desse sangue vai para essas crianças”, ressaltou a coordenadora.

Os brinquedos doados podem ser novos ou semi-novos, desde que estejam em boas condições, afirmou a coordenadora Ariane. “Exatamente, não precisa ser um brinquedo novo, desde que esteja em bom estado, e depois esses brinquedos serão higienizados para serem entregues as crianças. E além do brinquedo, as doações de sangue também são muito importantes”, explicou.

Ariane justificou porque o Banco de Sangue decidiu fazer essa Campanha. “É justamente para chamar mesmo atenção dos doadores, porque eles estão salvando a vida de muitas crianças e também uma oportunidade do doador de estar participando de um momento que é tão frágil para criança, e dar essa alegria, esse conforto para criança que está aqui internada no momento tão complicado da sua vida. Então, acho que é para unir mesmo o sangue que salva vidas e o brinquedo para alegrar um pouquinho as crianças”, salientou.

De acordo com a coordenadora do Banco de Sangue da Santa Casa, o estoque de sangue está estável. O Banco de Sangue não deixou de atender nenhuma transfusão e nenhum pedido. Mas, é sempre bom lembrar que o estoque deve continuar assim. É muito importante a doação de diária dos doadores, porque conforme o Banco de Sangue recebe essas doações, também vai sair diariamente para as transfusões.

Como doar?

A doação de sangue é feita por agendamento, neste momento de pandemia, para evitar aglomerações dos doadores. O doador tem que comparecer com um documento oficial com foto e vai preencher um cadastro e um questionário para segurança do doador e do paciente que vai receber o sangue. Depois é realizada a coleta de sangue, que dura em média de 10 a 15 minutos a doação. Portanto, é um ato muito rápido, que vai ocupar meia hora do dia do doador e pode ajudar até três pessoas, segundo a coordenadora Ariane.

Horários de agendamento e funcionamento do Banco de Sangue

O doador realiza o agendamento pelo (16) 99104-6748 (WhatsApp) ou pelo (16) 3509-1230 (fixo), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

O Banco de Sangue da Santa Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas, e aos sábados, das 8h às 11 horas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x