22 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Bete do Broa articula “Capital do Cerrado” na ALESP

Bete do Broa articula “Capital do Cerrado” na ALESP

Projeto de Lei nº 235/2024, da deputada estadual Marcia Lia cria novo status para Itirapina dentro do cenário paulista

24/04/2024 05h58 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Bete do Broa articula “Capital do Cerrado” na ALESP Divulgação

Atendendo a uma solicitação da vereadora Bete do Broa (PSD), a deputada estadual Márcia Lia (PT) apresentou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) o Projeto de Lei nº 235/2024, que declara o município de Itirapina “Capital do Cerrado Paulista” no âmbito do Estado de São Paulo. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça, dia 16, Márcia Lia confirmou a propositura solicitada por Bete, afirmando que o Projeto já está em tramitação na ALESP.

“A cidade é privilegiada por sua rica paisagem natural, que inclui morros, vales, lagos, rios e mais de 20 cachoeiras de diferentes tamanhos e quedas d’águas. Destaca-se também por seu turismo rural, com fazendas imponentes, fauna e flora abundante, e pela presença marcante do Cerrado Paulista em seu território”, afirma Marcia Lia.

Ainda, Lia salientou que o reconhecimento como Capital do Cerrado Paulista fortalecerá o título de MIT (Município de Interesse Turístico) de Itirapina. “Em fevereiro de 2019 Itirapina foi agraciada com o título de Município de Interesse Turístico, tal fato se deu principalmente pela Represa do Broa. Ela recebe anualmente um considerável número de visitantes, com cerca de 40 mil turistas desfrutando de suas águas cristalinas e paisagens deslumbrantes (..) O título em questão (MIT) tem impulsionado o setor e estimulado o desenvolvimento econômico local. O reconhecimento como a Capital do Cerrado Paulista fortalecerá ainda mais essa posição, promovendo o crescimento sustentável, o fortalecimento da economia e a geração de empregos na região”

O Projeto de Lei tramitando na Casa Legislativa Estadual visa, ao oficializar o reconhecimento do município como Capital do Cerrado Paulista, consolidar seu papel como um polo de desenvolvimento sustentável, turístico e cultural no Estado de São Paulo. Em suas redes sociais, Bete do Broa agradeceu a Deputada Márcia Lia pelo apoio ao atender sua solicitação:

“É reconfortante saber que nossas instituições estão comprometidas em servir e atender as demandas da nossa população. Obrigada por sua diligência e apoio” salientou a vereadora em trecho de sua publicação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x