22 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Brasil é 1º em tempo de acesso, diz pesquisa Ibope

Brasil é 1º em tempo de acesso, diz pesquisa Ibope

26/02/2013 11h06 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Brasil é 1º em tempo de acesso, diz pesquisa Ibope

O Net Insight, estudo sobre internet do IBOPE Media, aponta que em dezembro os brasileiros ficaram uma média de 43 horas e 57 minutos conectados à rede. Isto faz do Brasil o país em que o internauta mais tempo passa conectado. Atrás estão França (39 horas e 23 minutos) e Alemanha (37 horas e 23 minutos).

 

“Alguns clientes chegam a colocar R$ 20,00 para acesso de internet, então ficam de 6h a 8h aqui”, explica Caian Felipe Zago Iamada, funcionário de uma lan house, que completa: “E vêm sempre, todos os dias. Normalmente as pessoas mais adultas usam os sites mesmo, e a molecada fica jogando, e ficam de 3h a 4h direto”.  

Funcionária há três meses, Caian diz que “é sempre assim, muita gente chegando. Apesar de hoje a internet ser comum, muitos hoje têm, nós aqui temos fluxo: no meu período, entre 9h30 e 14h, funcionamos em conexão total; são 14 máquinas e todas elas com carga de 4h a 6h de internet”, explica.    

Carlos Eduardo, proprietário da Extreme Informática e Games, diz: “Estamos funcionando há 7 anos, e nesse tempo temos sentido uma queda no movimento nas lan houses, porque hoje as pessoas têm acesso a internet no celular, no smartphone, no tablet, então está caindo a procura em lan house. Mas tem sempre gente que vem, para fazer trabalho, por que não tem computado em casa. E a menina, que vem jogar em rede, e geralmente ficam 3 horas. A maioria dos que estão aí são os que sempre vêm. Alguns até têm computador em casa, mas por causa do jogo em rede eles acabam vindo aqui para jogar, e por causa da conexão também, que a internet em casa é mais lenta e eles acabam vindo no cyber. Hoje os adultos vêm, menos do que as crianças mas vêm usar facebook, e-mail…Há 7 anos atrás quem usava mais eram os adultos, hoje mudou para criançada. Mas sempre tem gente, sempre está cheio”, explica Eduardo.

 

3º COLOCADO

Ainda segundo o Net Insight do Ibope Media, os 52,5 milhões de usuários ativos da internet no Brasil coloca o pais na 3ª colocação em relação à quantidade de usuários, ficando atrás dos Estados Unidos (com 198 milhões) e Japão (com 60 milhões).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x