27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Breve histórico da concessão de uso nestes 53 anos

Breve histórico da concessão de uso nestes 53 anos

06/01/2017 10h20 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Breve histórico da concessão de uso nestes 53 anos

Passados os primeiros 30 anos da concessão de uso findada em 1994  houve  renovação “Termo de Permissão de Uso, a Título Precário do Próprio Estado” gratuito e por prazo indeterminado do imóvel no ano de 2002, mediante Decreto. Nesta época o prédio já abrigava a Escola Municipal de Música para crianças carentes, mandato do ex-prefeito José Carlos Calza (PSDB).

Em 2012, a equipe do prefeito da época (Panone – PPS) oficiou ao procurador Geral sugerindo a demolição do prédio que oferecia riscos de cair. 

Em 2016, após o desmoronamento parcial do prédio a administração da época oficiou à Fazenda do Estado todos os fatos anteriores e pediu autorização para a total demolição do prédio que poderia ruir a qualquer momento. 

O imóvel foi usado como a primeira unidade de Saúde de Descalvado, para atendimentos prestados pelo médico saudoso dr. Vital Brasil. Serviu para a Escola Municipal de Música, para ensaios da antiga Banda Marcial de Descalvado e também para abrigar arquivos históricos da Câmara Municipal e da Prefeitura Municipal.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x