19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Câmara Jovem é instalada e inicia atividades

Câmara Jovem é instalada e inicia atividades

Expectativa é de que jovens possam contribuir com desenvolvimento da cidade, trazendo novas perspectivas e ideias ao Legislativo

08/06/2023 07h52 - Atualizado há 11 meses Publicado por: Redação
Câmara Jovem é instalada e inicia atividades Divulgação

Na manhã do último dia 5 de junho, segunda-feira, o Plenário da Câmara Municipal de Itirapina foi palco da Sessão de Instalação da 10ª Edição da Câmara Jovem de Itirapina. O evento, que contou com a presença de autoridades e convidados, marcou o início de mais uma edição do projeto que tem como objetivo incentivar a participação dos jovens no cenário político local.

A sessão de Instalação foi transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara, permitindo que a população acompanhasse de perto esse importante momento para a juventude itirapinense. Estiveram presentes o presidente da Casa, Luciano Juruna (UNIÃO), e os vereadores Antonio Eraldo da Silva (Cafu – PSDB), Elisabete de Oliveira Silva (Bete do Broa – PSDB), Luciano Pereira Batista (Lucio Pedreiro – REPUBLICANOS) e Rodrigo Rodrigues (PSDB).

Além dos membros do Legislativo, também estiveram presentes os familiares dos vereadores jovens, o ex-vereador e atual Secretário Municipal de Esportes e Lazer Prof. Marcelo Mesquita, responsável por implementar o Projeto “Câmara Jovem” na Câmara de Itirapina, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Valéria Maria Feltrin Sanches, e o Presidente da Câmara Municipal de Analândia, Rogerio Conceição dos Santos (Rogerinho – REPUBLICANOS).

Antes do início da Sessão, o presidente da Casa proferiu um discurso ressaltando a importância do projeto para o Legislativo Itirapinense. Ele destacou a relevância de incentivar os jovens a se envolverem com a política e ressaltou o compromisso da Câmara Municipal em oferecer espaço e oportunidades para que os jovens possam contribuir com ideias e propostas.

A 10ª Edição da Câmara Jovem de Itirapina é conduzida pela Presidente Ana Julia Moraes dos Santos e conta com a Mesa Diretora composta pelo Vice-Presidente, Guilherme Eduardo Muniz, a 1ª Secretária Esther Figueiredo dos Santos e a 2ª Secretária Emily Caroline Foguel. Além disso, fazem parte do Parlamento os Vereadores Jovens Daniel Marino Campos, Heloisa Gonçalves, Larissa Ribeiro Paes, Leandro Lucas, Maria Clara Silvestre Rosa, Maria Helena de Oliveira Silva e Pedro Henrique dos Santos Silva. Durante a Sessão, os vereadores jovens apresentaram suas proposições ao Poder Executivo Municipal e discursaram sobre elas.

Com a instalação da 10ª Edição da Câmara Jovem de Itirapina, a expectativa é de que os jovens participantes possam contribuir ativamente com o desenvolvimento da cidade, trazendo novas perspectivas e ideias para o Legislativo Municipal. Com o retorno da “Câmara Jovem”, projeto em hiato desde o ano de 2019 devido à pandemia, a Câmara Municipal de Itirapina reafirma seu compromisso em incentivar a participação dos jovens na política.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x