20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Câmara Jovem participa de encontro em Jundiaí

Câmara Jovem participa de encontro em Jundiaí

Evento foi organizado pela Coordenação de Políticas para a Juventude (CPJ) em conjunto com Secretaria estadual da Justiça e Cidadania 

09/08/2023 08h04 - Atualizado há 9 meses Publicado por: Redação
Câmara Jovem participa de encontro em Jundiaí Divulgação

Na última sexta-feira, dia 4 de agosto, os vereadores da 10ª Edição da Câmara Jovem de Itirapina marcaram presença no 1º Encontro da Juventude, realizado no Teatro Polytheama, na cidade de Jundiaí – SP.

O evento foi organizado pela Coordenação de Políticas para a Juventude (CPJ) em conjunto com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, e teve como objetivo principal proporcionar um espaço de capacitação, troca de experiências e debates sobre políticas públicas voltadas para os jovens.

Com uma programação cuidadosamente elaborada, o encontro concentrou-se em diversos temas relevantes para a juventude, visando fortalecer a formação cidadã e a participação ativa dos jovens na esfera pública. Os painéis e palestras abordaram questões relacionadas à governança pública, voluntariado, importância dos conselhos municipais, além de estimular o debate sobre assuntos contemporâneos que afetam diretamente essa parcela da população.

Os vereadores jovens de Itirapina estiveram acompanhados do presidente da Câmara de Itirapina, Luciano Juruna (União Brasil) e o vereador e primeiro secretário da Mesa Diretora, Gabriel Gobbi (PSDB), também coordenador do grupo de trabalho vinculado à presidência do Conselho da Juventude do Estado, que participaram do evento, demonstrando o compromisso da cidade em promover a participação e o desenvolvimento da juventude.

O 1º Encontro da Juventude contou com a presença de gestores municipais, vereadores e diversos atores engajados na temática da juventude, representando mais de 130 cidades. A participação da sociedade civil também foi destacada, evidenciando o interesse e a preocupação com as questões que afetam os jovens.

Um dos momentos marcantes para os vereadores jovens foi o contato com o coordenador de Políticas para a Juventude, Juliano Borges, que compartilhou insights valiosos sobre a condução de políticas voltadas para esse público.

O parlamento jovem de Itirapina foi representado pelos vereadores Ana Julia Moraes dos Santos (Presidente da Câmara Jovem), Guilherme Eduardo Muniz (Vice-Presidente), Esther Figueiredo dos Santos (1ª Secretária), Larissa Ribeiro Paes, Maria Helena de Oliveira Silva, Heloísa Gonçalves, Daniel Marino Campos e Pedro Henrique dos Santos Silva.

O encontro demonstrou a importância de proporcionar espaços de intercâmbio e aprendizado para os jovens, contribuindo para uma participação mais efetiva e consciente na construção de políticas que atendam às suas necessidades e aspirações. A Câmara Municipal de Itirapina parabeniza os vereadores jovens pela participação engajada e comprometida no 1º Encontro da Juventude, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento da juventude local.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x