24 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Campeão já está nas oitavas da Taça ETPV

Campeão já está nas oitavas da Taça ETPV

(sub) O time de futsal de Itirapina conquistou, no ano passado, no dia 20 de maio, a 25ª Taça EPTV de Futsal Central.

14/05/2024 00h55 - Atualizado há 1 semana Publicado por: Redação
Campeão já está nas oitavas da Taça ETPV O time de Itirapina: equipe tem ganhado todos os jogos e cresce em busca do hexacampeonato Foto: Divulgação

Marco Rogerio 

Campeão da Copa EPTV Central de Futsal de 2023, Itirapina joga o torneio falando grosso e buscando o bicampeonato seguido e o hexa do campeonato. A equipe fechou a segunda fasae ganhando do ótimo time de Vargem Grande do Sul, em Araras, na noite da última quinta-feira, 9 de maio, por 4 X 3. Com o resultado a equipe já está nas oitavas de final do torneio que entrará na fase de mata-mata com jogos eliminatórios.

O time de futsal de Itirapina conquistou, no ano passado, no dia 20 de maio, a 25ª Taça EPTV de Futsal Central. O time venceu a decisão sobre São João da Boa Vista por 4 a 3, com direito a duas viradas no placar. A finalíssima aconteceu na tarde deste sábado, no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos.

Com o resultado da última quinta-feira, Itirapina segue com 100% de aproveitamento na Taça EPTV e vencendo todos os jogos até agroa. Com o -título de 2023, a cidade agora soma cinco troféus da tradicional competição. Antes, o time havia vencido em 2007, 2010, 2011 e 2012, quando, inclusive, bateu São João da Boa Vista na decisão.

Já São João da Boa Vista permaneceu com sete títulos e ainda, mas segue como maior campeão da Taça.  Na disputa pelo terceiro lugar, que aconteceu na manhã deste sábado, São Carlos venceu Brotas por 4 a 2 e ficou com o bronze.

A TAÇA

A competição começou no dia 19 de março, em São João da Boa Vista (SP), que tem sete títulos do torneio.  A grande final do campeonato, marcada para o dia 1° de junho, será transmitida ao vivo na programação da EPTV, e também no ge.

Lançada em 1985, a Taça EPTV de Futsal promove há 39 anos uma união entre esporte e responsabilidade social nas regiões Central, Sul de Minas e de Ribeirão Preto. Hoje, o torneio se consagra como um dos maiores eventos esportivos do interior.

Além de revelar novos talentos do futebol de salão, o campeonato contribui para o desenvolvimento regional da modalidade, mobilizando técnicos, jogadores e torcedores de até 268 cidades na área de cobertura da EPTV.

O evento se estende além das quatro linhas da quadra e atua, ainda, na formação de cidadãos por meio da prática esportiva e integração entre os municípios participantes.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x