12 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Carne vermelha sofre queda nos preços

Carne vermelha sofre queda nos preços

29/02/2012 23h14 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Carne vermelha sofre queda nos preços

O índice geral de preços do mercado (IGP-M), em doze meses, caiu de 11,3 para 3,36%. Dessa maneira, em fevereiro, foi possível notar a queda do preço da carne. Porém, de acordo com os comerciantes de carne da cidade, a queda nos preços não é significativa. “Acredito nesta queda dos preços. O período é propicio para a diminuição, pois os frigoríficos abaixam as vendas”, diz Sérgio Zago, gerente de uma das casas de carnes tradicionais de São Carlos. Ele fala que a procura caiu também. “Há uma diminuição no consumo. Mas nada significativo e relacionado com a quaresma”.

“É uma pequena porcentagem que varia de queda entre 3 a 8%”, explica Guilherme Pierri, administrador de um supermercado na região central da cidade. Existe uma coincidência dos preços baixos com a época da quaresma, tradição católica de abstinência da carne vermelha durante 40 dias. “O preço caiu e calhou de ser na época da quaresma”, diz Pierri.

Ele ressalta também, que existe uma grande procura pela carne vermelha na cidade se comparada com outras. “Aqui vende-se muita carne vermelha. Comparado com outras cidades da região que vende mais frango, por exemplo”. Com relação aos cortes nobres, como o filé mignon, custa em torno de R$ 45,00 a R$ 52,00, os consumidores podem até deixar de compra-lo pelo preço, porém não deixam de levar uma carne para casa.

Outro índice interessante na cidade é a economia que os estudantes universitários regem. Ao invés de consumirem carne, preferem produtos mais práticos e imediatos para o consumo como salsicha e atum. “Por ser uma cidade universitária vendo muita linguiça, salsicha e latas de atum. São mais em conta e práticas para o consumo”, fala Pierre. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x