27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > CEMEI Nilson Aparecido Gonçalves recebe projeto Horta na Escola

CEMEI Nilson Aparecido Gonçalves recebe projeto Horta na Escola

13/04/2019 06h11 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
CEMEI Nilson Aparecido Gonçalves recebe projeto Horta na Escola

O CEMEI Professor Nilson Aparecido Gonçalves, escola considerada modelo de habitação sustentável no município de São Carlos, com parâmetros de sustentabilidade previstos no Município Verde/Azul, recebeu nesta sexta-feira, dia 12 de abril, o Projeto Horta na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Secretaria de Educação, Diretoria Regional de Ensino e Electrolux.
O projeto será implantado em mais 7 escolas municipais e 6 estaduais e as próprias crianças irão plantar, cuidar e degustar as hortaliças. “O Horta na Escola é mais que um projeto de educação ambiental é um projeto de cidadania, uma vez que os alunos vão plantar, cuidar dos canteiros, acompanhar o crescimento da vegetação e colher, aprendendo dessa forma sobre meio ambiente e alimentação saudável”, disse o secretário de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi.
“Essas parcerias são bem vindas e necessárias na educação. Nosso objetivo é de maneira simples e lúdica, ensinar conceitos de ciências, biologia, nutrição e educação ambiental para as crianças. A horta é importante, pois as crianças conseguem entender todo esse processo de forma lúdica”, disse Nino Mengatti, secretário de Educação que acompanhou o primeiro contato das crianças com a implantação da horta.
O material para a implantação do projeto no CEMEI Professor Nilson Aparecido Gonçalves, localizada no Embaré, foi doado pela Electrolux.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x