2 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Centro de Referência da Mulher ficará pronto este ano

Centro de Referência da Mulher ficará pronto este ano

15/09/2014 21h41 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Centro de Referência da Mulher ficará pronto este ano

A prefeita de Ibaté, Lucieni Spilla Ferrari (PSDB), visitou na última semana a obra de readequação do antigo Posto de Saúde, que servirá como Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM).

O Centro visa oferecer atenção especial voltada para as mulheres com o objetivo de melhorar o atendimento e a qualidade da assistência médica já oferecida no município, vem recebendo regularmente a visita da Chefe do Executivo. “Uma obra muito importante para as nossas mulheres e crianças. Durante a visita pude conversar com o responsável pelos serviços e ter a certeza da qualidade e seriedade com que tudo está sendo feito para atender sempre da melhor maneira possível a nossa população”, contou.

Everaldo Trevisan, Assessor de Planejamento de Obras Públicas, que também esteve no local acompanhando a visita, verificou todos os detalhes da obra. “Na visita de hoje a prefeita sanou algumas dúvidas, fez pequenas correções na obra, e saiu satisfeita com o bom andamento do serviço, o que assegura o término dentro do prazo programado”, explicou. 

A obra, com valor estimado em R$ 400 mil está sendo realizada pela Construtora Habcon Ltda – Epp, vencedora do processo licitatório. O prazo para sua conclusão está previsto para o final deste ano.   

 

ATENDIMENTO

O Centro de Referência da Saúde da Mulher atenderá crianças de 0 à 2 anos, com assistência em consultas ambulatoriais, exames especializados e assistências em situações especiais, como as adolescentes, mulheres vítimas de violência sexual, e no planejamento familiar, como o pré – natal,grupos de gestantes, e consultas no período pós-parto.

 

SAÚDE

Lucieni enfatiza que melhorar as unidades de saúde é uma maneira de cuidar da saúde da população. “Temos que cuidar de todos os aspectos que envolvem a saúde, indo desde a construção das UBSs, o Centro de Referência da Mulher, a Estação de Tratamento, até a boa qualidade das cozinhas, oferecendo um local adequado e seguro para o preparo das refeições, ou seja, não basta apenas construirmos novos postos de atendimento, temos que trabalhar a saúde de um modo geral e amplo”, observou. 

Ainda de acordo com Lucieni, para que se ofereça uma saúde de qualidade aos munícipes, não basta apenas ter um bom hospital e pontos de atendimento com profissionais capacitados, é necessário ir além e oferecer também qualidade de vida a todos, como por exemplo, esporte, educação, lazer, cultura, entre outros. “Visando isso é que a cidade vive hoje um momento de expansão com a realização de diferentes obras, onde em sua grande maioria todas contribuem com uma melhor qualidade para a saúde pública”, finalizou. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x