23 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Centro de Robótica da USP completa 10 anos

Centro de Robótica da USP completa 10 anos

Em uma década de história, o CRob se tornou referência para instituições e cientistas de todo o país, com pesquisas de alto impacto

27/11/2021 10h25 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Centro de Robótica da USP completa 10 anos Foto: Divulgação

O Centro de Robótica (CRob) da USP, em São Carlos, completa em 2021 uma década de história. Ao longo desses 10 anos, foram inúmeras as conquistas de estudantes, pesquisadores e especialistas da área que passaram ou ainda atuam no Centro, onde  encontraram a infraestrutura e o ambiente ideais para o desenvolvimento de seus trabalhos. Ao todo, já são mais de 550 estudos concluídos, entre pesquisas de mestrado, doutorado, pós-doutorado, trabalhos de conclusão de curso e iniciação científica.

Composto por docentes e alunos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, que este ano comemora 50 anos, e da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), o CRob promove a interação entre os membros de sete laboratórios de pesquisa, aumentando a eficiência e a qualidade dos trabalhos que são desenvolvidos, já que os cientistas podem atuar em colaboração, complementando os conhecimentos entre as diferentes subáreas da robótica. Além disso, as parcerias com universidades brasileiras e estrangeiras e os convênios com diversas instituições de pesquisa e empresas pelo mundo possibilitam a realização de estudos de excelência. Em uma década, já são mais de 200 publicações científicas em periódicos e quase 700 trabalhos apresentados em anais de congresso.

Para contar um pouco dessa história, a Assessoria de Comunicação do ICMC preparou um vídeo que traz entrevistas com Denis Wolf, professor do Instituto e atual coordenador do CRob, e Adriano Siqueira, professor da EESC e vice-coordenador do Centro. No vídeo, eles comentam sobre a evolução e o crescimento do CRob ao longo dos anos, as pesquisas que foram destaque, o impacto que a Instituição tem gerado para os estudantes, e sobre os projetos para o futuro. Clique e confira: https://youtu.be/LRb2krtEFWs.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x